Ele quebrou a regra para cumprir a Lei.


 

 

             Abrir 

 

A Aliança de Sangue se apóia no mais antigo rito de aliança conhecido pela família humana.

 

Os povos primitivos desde o início dos tempos praticaram de alguma forma alianças de sangue. Elas eram comuns entre as tribos indígenas da América, e o costume continua sendo praticado em muitas partes do mundo ainda hoje.

 

Elas foram incorporadas em muitos rituais de feitiçaria e fiquei sabendo que até no submundo da Máfia os membros participam de pactos de sangue.

 

Existem muitas razões para uma aliança de sangue. Para os que a praticam, não existe pacto mais sagrado. Ela é usada numa sociedade para garantir que nenhum dos sócios se aproveite do outro. Entre amigos, é um símbolo de amor, dedicação e fidelidade. As tribos primitivas participam regularmente de alianças de sangue. A tribo mais fraca faz uso dessa aliança para assegurar que outra mais forte não a aniquile.

 

Vou contar uma história que me ajudou muito a compreender o significado da Aliança de Sangue.

 

David Livingstone, o famoso explorador, foi o primeiro grande missionário para a África. Ele permaneceu tanto tempo na selva, que os ingleses julgando-o morto, enviaram outro explorador, Sir Henry Stanley, numa expedição para encontrá-lo. Um jovem africano, educado na Inglaterra, acompanhou Stanley e seu grupo como intérprete.

 

Em certa ocasião a expedição chegou a um impasse quando encontraram uma tribo equatorial poderosa e hostil que não queria deixá-la passar. O grupo de Stanley era menor e ele não sabia o que fazer.

 

Finalmente, o jovem intérprete disse a Stanley: “O senhor terá de cortar uma forte aliança com esses homens.”

 

“O que quer dizer ‘cortar uma aliança’ com eles?” _ perguntou Stanley. Ele não compreendeu o sentido das palavras.

 

O intérprete explicou: “Isto é o que você terá de fazer: Primeiro, o chefe da tribo escolherá um substituto para representá-lo e o senhor terá também de encontrar um substituto. Os dois substitutos ficarão juntos diante de um sacerdote, que fará um pequeno corte no pulso de cada um, o suficiente para deixar cair algumas gotas de sangue num copo de vinho. O vinho vai ser então mexido e o sangue de ambos misturado. O copo será entregue a um dos homens que beberá parte dele. A seguir ele entregará o copo ao segundo homem, que beberá o resto da mistura, unindo assim as duas partes em uma aliança de sangue.”

 

“Algumas vezes os dois esfregam os pulsos um no outro, a fim de que o sangue se misture, ou tocam com a língua o ferimento um do outro para selar o seu pacto.”

 

“Depois de beber a mistura de sangue, geralmente eles passam pólvora no ferimento do pulso, para que fique marcado como uma tatuagem, mostrando terem feito parte de uma aliança de sangue.”

 

A idéia de um pacto de sangue repugnava Stanley, mas ele sabia que a situação era deseperadora. Então concordou. Depois de vários dias de negociações foram feitos arranjos para o ritual do pacto de sangue. Stanley escolheu o seu intérprete como substituto e o chefe indicou um príncipe para substituí-lo.

 

Os dois substitutos submeteram-se ao rito da aliança de sangue, enquanto Stanley e o chefe observavam. Ambos os substitutos beberam a mistura de sangue. A partir daquele momento Stanley e o chefe passaram a ser irmãos de sangue.

Logo que terminaram, o sacerdote adiantou-se e declarou as muitas bênçãos e boas coisas que o chefe iria fazer por Stanley.

 

“Oh, como aquelas palavras soaram agradáveis!” disse ele. Mas, de repente, o sacerdote começou a pronunciar terríveis maldições sobre o explorador.

 

“O que ele está fazendo agora?” Stanley perguntou ao intérprete. “Por que está me maldizendo?”

 

“Ele está pronunciando as maldições que cairão sobre a sua pessoa se vier a quebrar um dia esta aliança”, respondeu ele.

O intérprete de Stanley fez então a sua parte, pronunciando bênçãos sobre o chefe e sua família e maldições no caso dele quebrar o pacto.

 

Depois da  aliança ter sido selada com o sangue deles, Stanley disse que aconteceu uma coisa maravilhosa. O chefe levantou-se e declarou: “Agora podem comprar e vender ao Sr. Stanley. Ele é nosso irmão de sangue!”

 

“Não tive mais de preocupar-me com as minhas mercadorias,”  afirmou o explorador. “Ninguém ousava roubá-las porque eu estava em relação de aliança com o chefe e sua tribo. Roubar  de um irmão de sangue implicava em morte.”

 

Stanley disse que jamais soube de um pacto de sangue que tivesse sido quebrado na África. Nenhum homem ousaria quebrá-lo. Se alguém ousasse fazer isso, sua própria família o entregaria ao vingador para ser morto.

 

A aliança de sangue era tão sagrada que todos a reverenciavam e a mantinham durante gerações sucessiva. Era uma aliança perpétua que não podia ser quebrada ou dissolvida.

 

O que a aliança de sangue significa?

 

Continua…

 

Desvendando o Mistério da Aliança de Sangue

John Osteen

 

About these ads

Comentários em: "Aliança de Sangue" (2)

  1. Sibely Araújo disse:

    Quero saber como fazer um ritual entre eu e meu namorado. Selando nossa fidelidade, companheirismo e nosso amor.

    • É beeemm simples: pegue caneta, papel e tesoura e um barbante agora circule sobre seu dedo “seu vizinho” e meça com a fita métrica e mande confeccionar a aliança.
      2 – dê entrada dos papéis e mande publicar os proclames da data do casamento
      3 – convide seus parentes.
      4 – faça lista de presentes e envie os convites.
      5 – Por fim, assine um documento que nunca irá se separar, chama-se união universal de bens, sai mais caro, mas é um compromisso pra vida toda.
      Pacto de sangue da atual sociedade civil, porque o que eu ensinei, é feito em tribos africanas. só.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: