Ele quebrou a regra para cumprir a Lei.


 

 “(…) já se consumiram os meus olhos com lágrimas (…)” Lm 2.11 parte “a”.

                                         ▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪ﻶﻉﻶﻉﻶﻉ▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪


Ele é chamado por muitos de profeta “chorão”, por outros de o profeta “das lágrimas”, pois são muitos os momentos que encontramos registrados em seu livro os seus desabafos e lágrimas sendo derramadas diante do Senhor.

Como é inspiradora a história deste homem…ele tinha algo muito especial, ele não tinha um cajado para tocar o mar e abri-lo, não tinha uma capa para lançar sobre o rio e dividi-lo, mas ele tinha algo muito especial…ele tinha um coração aquecido pelo amor a Deus, um coração fiel.


Ele me lembra João Wesley, não pelas lágrimas, mas pelo coração aquecido, um coração em que a palavra de Deus ardia constantemente e por maior que fossem as barreiras existentes os seus lábios não podiam negar a palavra do Senhor.


Por fidelidade a Deus ele foi perseguido, injuriado; por dizer a verdade ele foi preso e espancado; por entender o amanhã daqueles que abandonam o Senhor ele chorava.


Talvez isso também aconteça com você…injurias, brigas, preconceitos, não querem acreditar nas suas palavras, te chamam de santarrão, aquela sensação de estar sozinho…

Se você também está passando por isso, então, se inspire junto comigo na história deste profeta. Aprenda com ele que tudo pode passar, mas a palavra de Deus permanece para sempre. Aprenda que as promessas de Deus se cumprem. Aprenda que tudo a sua volta pode estar em ruínas, mas a sua vida com Deus não pode ser abalada por isso. Aprenda que a verdade tem que ser dita em todo tempo. Aprenda que existe recompensa preparada para os fiéis. Aprenda que o Senhor recolhe suas lágrimas e cuida de você!


Enfim, leia o conselho deixado por Jeremias…

“(…) Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se em cada manhã; grande é a sua fidelidade! Digo a mim mesmo: A minha porção é o Senhor; nele porei a minha esperança. O Senhor é bom para com aqueles cuja a esperança está nele, para com aqueles que o buscam; é bom esperar tranqüilo pela salvação do Senhor (…)”.

 

Autor desconhecido 

Anúncios

Comentários em: "Jeremias o Profeta das Lágrimas" (5)

  1. Elyze disse:

    Que nós cristãos sejamos como Jeremias, John Wesley e outros que não estão registrados na história, choremos pelas consequencias do pecado, nos lamentemos pelas calamidades, mas levantemos as nossas vozes e proclamemos a salvação que há em Cristo Jesus, porquanto hoje em dia se prega um evangelho falso, em que se faz barganha com Deus para se conseguir uma vitória, mas o verdadeiro evangelho é aquele que revela o amor de Deus, Estes homens aqui citados tinham em seu coração nada mais do que o amor revelado em Cristo Jesus!

  2. Cristina disse:

    verdade… infelizmente

  3. ♥♥Ln♥♥ disse:

    Certamente Deus quer levantar pessoas como o profeta Jeremias que derramem o seu coração em favor das vidas e que falem as Verdades Sagradas sem temer ao inimigo, para que muitas pessoas se "convertam dos seus maus caminhos". Precisamos ofuscar as doutrinas de Satanás com a proclamação do Evangelho que liberta.

  4. Graciel disse:

    por que jeremias é chamdo o profeta das lagrimas.

  5. agnaldy disse:

    Deus procura homens como Jeremias inconformado com a vida pecaminosa do seu povo.Jeremias era sensivel porém corajoso e a principal marca do seu ministério era a denuncia da apostasia de Judá.Duas vozes jamais podem se calar na terra a do amor e da denuncia…Como Jeremias proclamo, é tempo da minha nação deixar a idolatria,corrupção politica e eclesiastica,e se voltar para Deus, pois é impossivel separarmos a vida moral da espiritual…Quem quizer trocar uinformações da vida de Jeremias (pregadoragnaldo@hotmail.com.br)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: