Ele quebrou a regra para cumprir a Lei.

Lições da Arca


 ΞΞΞ":◦.»ώ«.◦:"ΞΞΞ   ΞΞΞ ":◦.»ώ«.◦:"ΞΞΞ

 Por Robert J. Tamasy

     

Tempos atrás me deparei com a relação que segue, intitulada, “Tudo o que eu preciso saber a respeito da vida, aprendi com a arca de Noé”. Confesso que não me recordo da fonte, por isso peço perdão por não dar o crédito devido ao autor. Contudo, gostaria de apresentar-lhes essa lista com meus comentários, pelas observações simples, mas profundas. 

  A maioria de nós já ouviu pelo menos falar sobre "a arca de Noé", um barco que segundo a Bíblia (Gênesis 5-9) foi construída ao longo de 120 anos e serviu para proteger Noé, sua família e casais de todas as espécies de animais, do dilúvio que cobriu a terra. Esse relato contém lições valiosas para o mundo profissional e empresarial. 

  . Não perca o barco. Algumas oportunidades se apresentam em raras ocasiões – uma só vez na vida! Quando surgem, precisamos estar prontos para responder a elas, mesmo sem ter certeza dos resultados.

 
. Lembre-se que estamos todos no mesmo barco. Quando enfrentamos desafios difíceis, diferenças triviais deixam de ser tão importantes quanto pensávamos que fossem. Combine os recursos e trabalhe com outras pessoas para alcançar êxito. 
 
. Planeje com antecipação. Não estava chovendo quando Noé construiu a arca. Alguns esperam até que ocorra uma crise para então, determinar como responder a ela. Planejamento pró-ativo, antecipando problemas potenciais e adoção de medidas para vencê-los são atitudes sábias.

. Esteja em forma. Quando você tiver 600 anos de idade, pode ser que lhe peçam para fazer algo realmente grande. Às vezes, falamos sobre alguém que já não está na “flor da mocidade”. Na maioria dos casos, experiência e habilidade não conhecem limitações. Assim, esteja preparado para responder quando for necessário.

 
. Não dê ouvidos aos críticos. Prossiga com o trabalho que precisa ser feito. Sempre que você adotar um curso de ação que esteja fora das normas irá se confrontar com detratores. Firme-se em suas convicções e continue o trabalho que acredita ser necessário, apesar da oposição.  
 
. Construa. Vivemos em um mundo em que demolir e destruir parecem estar na moda. Os melhores líderes são os que constroem, criam e realizam melhoramentos positivos para o aperfeiçoamento de todos.  
 
. Em nome da segurança, viaje aos pares. Existe perigo em ser um homem solitário. É melhor juntar-se e formar equipe com outras pessoas.
 
. Rapidez nem sempre é vantagem. As cobras estão a bordo juntamente com os leopardos. Se você não dispõe de tempo bastante para fazer algo de forma correta da primeira vez, por que acha que vai haver tempo suficiente para fazer tudo de novo?
 
. Quando estiver estressado, bóie durante algum tempo. Quando os desafios se acumulam, muitas vezes somos tentados a fazer algo, qualquer coisa, mesmo que seja errado. Às vezes, porém, o melhor a fazer é estar quieto e esperar.
 
. A arca foi construída por amadores e o Titanic por profissionais. Credenciais que impressionam não garantem o sucesso de um empreendimento. Trabalho árduo e bom senso podem realizar maravilhas. 
 
. Não importa a tempestade, quando se está com Deus, há sempre um arco-íris à espera. A Bíblia afirma: “Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que O amam, dos que foram chamados de acordo com o Seu propósito”.  (Romanos 8.28). Isto às vezes nos soa banal, mas é verdadeiro, mesmo quando aparentemente parece improvável.
 
Fonte: Maná da Segunda

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: