Ele quebrou a regra para cumprir a Lei.


 

ΞΞΞ":◦.»ώ«.◦:"ΞΞΞ

Homem = corpo, alma(soul) e espírito.

ΞΞΞ ":◦.»ώ«.◦:"ΞΞΞ

 

Antes da queda o homem não conhecia a morte, foi feito a imagem e semelhança de Deus.

Imagem = criador, transformador, inteligente, capaz, tanto que Adão deu nome a todos os animais da terra, essa característica se perdeu com a queda, utilização do máximo de capacidade mental pelo homem.

Semelhança = imortalidade

Alma – é um termo que deriva do latim Ănima, este refere-se ao princípio que dá movimento ao que é vivo, o que é animado ou o que faz mover.

De Ănima, derivam diversas palavras tais como: animal (em latim, animalia), animador, …

Filosófica e religiosamente, é definida como a parte espiritual do Homem, que se julga continuar viva após a morte do corpo, podendo o seu destino ser a beatitude celestial ou o tormento eterno.

Segundo este ponto de vista, a morte é considerada como a passagem da alma para a vida eterna, no domínio espiritual. A grande maioria das religiões, cristãs e não-cristãs, concorda em linhas gerais com esta definição. O conceito de uma alma imortal é muito antigo. De fato, as suas raízes remontam ao princípio da história humana.

Espírito Santo Na Bíblia hebraica (Velho Testamento), o termo hebraico Ruach HaKodesh é usado muitas vezes; ele é traduzido literalmente como Espírito Santo. Na Bíblia Hebraica ele se refere à presença de Deus na forma experimentada por um ser humano. Os cristãos consideramos o Espírito Santo como o próprio Deus, parte da Trindade.

Em Gênesis presenciamos, no início da queda do homem seu anseio de retornar ao Éden, mas como expulso estava, Deus faz a confusão de línguas em Babel. Com isso mais um impedimento para voltar à Pátria Celestial o desentendimento, isso se agravou com o passar dos anos, séculos, milênios.

A conseqüência do pecado sela a alma vivente (a mente do homem), o Espírito já não pode mais se manifestar como no princípio, o pecado gera a morte, então, após séculos o homem toma consciência de sua fragilidade, e a doença como resultado do desequilíbrio mental produz morte natural. Sim, porque Abel o primeiro morto é assassinado pela inveja do irmão Caim.

O homem é composto por corpo, alma e Espírito, e a cada infração de um desses estágios um tipo diferente de doença se revela.

Corpo – princípios físicos: se um homem desacretidar da Lei da gravidade e saltar de um veículo em movimento, certamente sofrerá as conseqüências de sua ignorância.

O homem não foi criado para ser parado e sem Alma; as doenças psicossomáticas, decorrem do desânimo e da solidão sem esperança, angústia, raivas controladas e ódios contidos, a monotonia faz o homem perder o ânimo, causando inúmeras doenças.

Espírito – Bem X Mal

Tudo o que vira rotina o homem transforma em religião, podemos entender de que religião se opõe ao cristianismo.

Rituais, liturgias, derivam da falta de imaginação de quem não tem um Algo novo em sua vida, amizade com um Deus Criador e Renovador, leva-nos a perceber que a vida foi criada para ser vivida pelo Espírito que por vezes é tão impedido de se manifestar.

Criatividade, fenômeno contido, no sentido de morto, sal insípido, característica dos religiosos, que impedem a manifestação dos filhos de Deus, por isso tanta divisão e perseguição no seio da Igreja. A Igreja de Cristo é santa e criativa, mas perseguida para que o mundo continue, pregando o dinheiro os valores materiais e acuando a Igreja. 

Mas, as portas do inferno não prevalecerão contra a Igreja do SENHOR, mesmo que sejamos perseguidos e mortos outros virão, o SENHOR nos capacita a isso.

 

Amém.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: