Ele quebrou a regra para cumprir a Lei.


":◦.»ώ«.◦:"ΞΞΞ":◦.»ώ«.◦:"ΞΞΞΞΞΞ ":◦.»ώ«.◦:"

 

O Senhor é Eterno, Soberano e Perfeito, enquanto o homem, caído e dependente. Os Seus decretos não podem ser frustrados, Seu caminho é claro, objetivo e seguro; contudo, muitas vezes, nosso espírito – por natureza teimoso e contestador -, nos leva a alongar demasiadamente a caminhada em direção à Sua vontade manifesta em nossos corações… Por isso, o linear caminho do Senhor pode eventualmente nos parecer tortuoso e incerto.

 

Jonas entendeu muito bem qual era a vontade do Senhor quando Este determinou que fosse a Nínive, levar um recado Seu. Tratava-se de uma sentença de destruição e morte para aquela cidade. Por sua conta e risco, afrontou o comando divino e resolveu seguir por outro caminho, sem desconfiar do preço que pagaria por sua desobediência.

 

Diz o texto que, depois de receber a ordem diretiva, ele se aprontou para fugir do D-us Eterno, e entrou num barco que ia em sentido oposto [Társis]. No final das contas, foi parar no ventre de um grande peixe, por três noites e três dias – tempo bastante para pensar no erro e nas conseqüências para aqueles que fogem da presença e da vontade do Altíssimo!

 

Entre a ordem do Senhor e o nosso obedecer há sempre um porto repleto de barcos – apenas um é o da obediência; quantos aos outros, nada mais são do que alternativas inócuas, falsas saídas de emergência, subterfúgios para descumprir a Sua determinação.Vez por outra encontramos pessoas sem norte, sem saída, em labirintos, desprezando e/ou desistindo da direção de D-us para as suas vidas, lamentavelmente optando pelo “cômodo” barco do "para mim não há mais jeito"…

 

Precisamos sim, buscar ardentemente a vontade do Senhor – sempre e sob quaisquer circunstâncias. Se, por algum erro no embarque, fomos parar no ventre do grande peixe da desobediência, não há tempo, nem lugar mais adequado – ainda que desconfortável – para clamar. Jonas clamou, e D-us o socorreu, reconduzindo-o ao centro da Sua soberana vontade. Por que seria diferente conosco?  

 

Em Seu nome,

Ricardo César Vasconcellos

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: