Ele quebrou a regra para cumprir a Lei.

O Rio da Graça


ﻺﻍﭿﭿﻍﻺ||¯¯¯ﻺﻍﭿﭿﻍﻺ¯¯¯||ﻺﻍﭿﭿﻍﻺ

O Rio da Graça

 

A Graça divina é um rio que nasce num lugar preciso: o trono de Deus. Este rio, contudo, tão logo brota da presença do Senhor, corre em duas direções, formando dois braços. Um deles vai na direção do seu Povo, os que foram alcançados pelo amor de Jesus, e que hoje formam a Igreja de Cristo. Dia após dia, este rio de Graça nos renova, mata a nossa sede espiritual e nos capacita há vivermos aquele dia para o serviço do Senhor.

 

O outro braço deste rio vai à direção do mundo. Exatamente. Aquele mundo que está distante de Deus, e que nem mesmo liga para Ele. Apesar desse distanciamento, o amor de Deus é tão imenso que derrama dádivas sobre todos. A saúde, o sustento, a família e o simples presente da vida são dados a qualquer pessoa pelas águas desse rio.

 

Existe, porém, um afluente desse rio que liga os seus dois braços. Este afluente corre no sentido Igreja-mundo, e chama-se serviço. Ele começa a fluir nessa direção quando percebemos que Deus nos chamou para dividir com os outros a graça que Ele nos deu.

 

Quando falamos de nossa fé em Cristo a outros, estamos fazendo o rio fluir na direção certa. Quando dedicamos os dons que Deus nos deu para servir aos outros, estamos dividindo a mesma água da vida que nos abençoa com quem ainda está sedento. Quando investimos os nossos recursos e o nosso tempo no Reino de Deus, compartilhamos a Sua Graça com o mundo.

 

Servir a Deus é ministrar o Seu amor e os Seus dons ao mundo. E ninguém pode fazer isso melhor do que nós, que já conhecemos o Doador da vida e que já bebemos da Água da Vida. Se nós, que somos o Povo de Deus, não fizermos isso, quem Deus usará para matar a sede do mundo?

           

Rev. Alex Barbosa

Igreja Presbiteriana da Ilha do Governador/RJ

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: