Ele quebrou a regra para cumprir a Lei.


 

 

O caminho é o caminho da oração

▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪ﻶﻉﻶﻉﻶﻉ▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪

 

E eu vos digo a vós:

Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis;

batei, e abrir-se-vos-á;

Porque qualquer que pede recebe;

e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á.

E qual o pai de entre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, também, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente?

Ou, também, se lhe pedir um ovo, lhe dará um escorpião?

Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem? Lc 11:9-13

 

Vive-se a vida cristã sob a inspiração, sustentação e poder da graça divina. Paulo nos afirma: ”Fortifica-te na graça que está em Cristo Jesus” (2Tm 2.1). A graça nos fortalece, concede sabedoria, dá sustentação e possibilita o nosso viver cristão. Pela “graça somos salvos” e por essa mesma graça vivemos a nossa condição de “novas criaturas”, de “membros do Corpo de Cristo” e de “súditos do Reino de Deus”.

Na caminhada da fé, a graça vem primeiro que tudo. A graça nos liga a Deus com cordas mais fortes que as do dever, da obrigação… Ela é livre, nos liberta, mas, ao mesmo tempo, nos amarra a Deus e ao próximo.

A oração é uma fonte inesgotável de graça divina. No caminhar da vida cristã, temos como fonte de inspiração e poder a oração.

A oração nos permite vivenciar diária e continuamente a graça do Senhor Jesus. O caminho do cristão é o “caminho da oração”.

O caminho é o caminho da oração. Inúmeras são as definições de oração que conhecemos. Acrescento agora esta: oração é cooperação do Deus. Na oração colocamos nossos desejos, nossa vontade e nossa vida em sintonia com Deus. Você e Deus ajustam os desejos os propósitos, o plano de vida, e você os leva adiante junto com Deus. Isso é orar. Orar, portanto, não é tentar levar Deus a fazer a nossa vontade, é, sim, colocar nossa vontade na linha da vontade divina.

À vontade, porém, não é uma coisa separada de nós; a vontade é o próprio ser em ação. Assim, a oração alinha todo o nosso ser ao ser de Deus. A oração é, pois, afinação, harmonização. Assim como uma nota de um piano bem afinado, juntamente com outra correspondente num violino bem afinado, vibram em uníssono, assim Deus dá também certas notas de sua própria natureza, e nós sentimos que as cordas de nosso coração vibram em uníssono. Isso só se dá quando estivermos afinados pela oração.

Em outra definição podemos dizer que orar é expor toda a vida aos olhos de Deus para limpeza e decisão. Sim, “para limpeza e decisão”, porque a oração limpa, purifica nossos desejos. E torna a pô-los em linha certa, de modo que você já não poderá dizer onde findam seus desejos e onde começam os desejos de Deus.

Ficam sendo uma coisa só. Sendo os desejos um só, as decisões também serão uma só, e também um só o poder. Você emparelha sua impotência com a potência divina. E, daí, sua impotência desaparecerá na potência e mesmo na onipotência.

Quando você aprender a orar, terá aprendido a viver – vitalmente, vibrantemente, vitoriosamente. Alguns estudantes de sociologia disseram a um cristão: “Nós não podemos explicá-lo, pois nada há no seu passado que explique as coisas que o senhor faz”. Sim, nada – exceto a oração.

Aquele cristão era, na verdade, um homem ordinário realizando coisas extraordinárias por meio da oração.

Ó Cristo, minhas forças já não são mais o que são, e sim o que podem ser em Ti. Levanta-as para que eu seja fraqueza feita fortaleza, ignorância tornada sabedoria, e mal transformado em bem.

Agradeço-Te. Amém.

“Espera pelo Senhor, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo Senhor.” Salmo 27:14

 

Extraído de O Cenáculo – mês jan-fev/08

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: