Ele quebrou a regra para cumprir a Lei.

Tornar-se


 

                                       ▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪ﻶﻉﻶﻉﻶﻉ▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪

Tornar-se

Leia Efésios 2.1-9

Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie. – Efésios 2.8-9

 

Um dia, minhas duas filhas pequenas estavam demonstrando suas habilidades atléticas. Isso logo se transformou em competição. Uma fazia algo e a outra tentava superá-la.

 

Sem querer desencorajar nenhuma das duas, nem mostrar parcialidade, tentei permanecer neutro e até certo ponto ambíguo sobre quem estava "ganhando". Isto apenas as frustrava.

 

Assim, elas tentavam ainda mais, e inutilmente, ultrapassar uma à outra. Finalmente, a mais nova parou, com as mãos na cintura, e disse: "Espere aí!" E com uma única pergunta ela chegou ao ponto: "Papai, o que eu tenho que fazer para ganhar?"

 

Esta é uma pergunta que muitos fazem hoje. Para alguns ela está associada ao mundo dos negócios; para outros tem a ver com os relacionamentos; e para outros é simplesmente uma questão sobre ser feliz na vida. Em muitos casos é uma pergunta legítima e até necessária. Mas a pergunta torna-se um problema quando aplicada à vida de fé.

 

Fé não é exceder em brilho nossos irmãos e irmãs em Cristo. A vida de fé diz respeito ao tipo de pessoa que estamos nos tornando em Cristo, o que estamos aprendendo e como estamos crescendo espiritualmente.

 

Um paralelo na parábola de Jesus é que no Reino de Deus, por mais que tentemos ser eficientes, alguns fatores estão além do nosso controle. Parte das sementes que plantamos se perderá. Se nos esquecermos desta verdade, podemos desanimar.

Mas Jesus nos encoraja a não desesperar-nos, nem desistir de fazer o melhor, sabendo que parte das sementes que plantarmos dará frutos. Plantemos as sementes espalhando ao longe e evangelizemos com entusiasmo, pois em Cristo teremos crescimento abundante e uma boa colheita.

Oração: Ó Deus, dá-nos graça para abandonarmos o desejo de nos exaltar a nós mesmos, e ajuda-nos a caminhar na humildade. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Deus nos oferece, pela Graça, a salvação que nada fizemos para merecê-la.

 

Mark Beaird (Alabama, EUA)

 

Oremos pelas pessoas que tentam merecer a salvação.

 

MEDITE: 1 CORÍNTIOS 15

 

FONTE: no cenáculo

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: