Ele quebrou a regra para cumprir a Lei.


 

A volta do Filho pródigo ou bastardo?

›◦.¸.◦‹◦ﻺﻍﻺﻍ◦◦ﻺﻍﻺﻍ◦›◦.¸.◦    

 

Quando o filho que deixou o Pai volta para a casa, ele pede a seu Pai que seja considerado como um dos trabalhadores.

 

Deus o havia tratado a ponto dele reconhecer que só a graça de estar na Casa do Pai, basta.

 

Diferente do que acontecia com os levitas que se apartaram do Caminho,  o  Pai  lhe devolve  o  anel    de  autoridade  e  as  honras de filho.

 

Ez 44:10-11 Mas os levitas que se apartaram para longe de mim, quando Israel andava errado; os quais andavam transviados, desviados de mim, para irem atrás dos seus ídolos, levarão sobre si a sua iniqüidade. Contudo serão ministros no meu santuário, nos ofícios das portas da casa, e servirão à casa; eles matarão o holocausto, e o sacrifício para o povo, e estarão perante eles, para os servir.

 

Após um homem de Deus expor Cristo a vitupério, isto é envergonhar o Nome de Cristo, seria ele hoje digno de ter de volta o anel de pastor, cantor, bispo, presbítero ou evangelista, ou qualquer outro ministério?

 

Em Hebreus no Capítulo 6 vemos que não:

4 Porque é impossível que os que já uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se tornaram participantes do Espírito Santo,

5 E provaram a boa palavra de Deus, e as virtudes do século futuro,

6 E recaíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; pois assim, quanto a eles, de novo crucificam o Filho de Deus, e o expõem ao vitupério.

7 Porque a terra que embebe a chuva, que muitas vezes cai sobre ela, e produz erva proveitosa para aqueles por quem é lavrada, recebe a bênção de Deus;

8 Mas a que produz espinhos e abrolhos, é reprovada, e perto está da maldição; o seu fim é ser queimada.

 

Vitupério: Ato de exprobar, de condenar ou repreender.  Desprezo, ignomínia.  Insulto, injúria, agravo, ofensa, ultraje.  Ato vergonhoso, infame. Acusação infame.

 

E quem pode julgar que os atos dos irmãos expuseram Cristo a vitupério? Quem de nós vai atirar a primeira pedra?

 

Não está escrito que o único pecado sem perdão é a blasfêmia do Espírito Santo? E isso ocorreu quando atribuíram as obras de Cristo ao diabo.

 

Quando um arrependido quer voltar ao seio da Igreja, já recebeu o tratamento, e Deus o reergueu, como foi o caso do filho pródigo, porque os que estão caídos não conseguem voltar, luz não anda com trevas e vice-versa.

 

O Homem que não se permite ser tratado, e quer permanecer com atitudes de filho bastardo tentando se reerguer por suas forças, criando suas próprias doutrinas, tentando argumentar e provar que suas práticas estão certas, conduzindo multidões com ele por outra via que não o  Estreito Caminho.

 

A esses como está escrito:

Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo.         Hb 10:31

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: