Ele quebrou a regra para cumprir a Lei.


Videira verdadeira

ΞΞΞ":◦.»ώ«.◦:"ΞΞΞΞΞΞ ":◦.»ώ«.◦:"ΞΞΞ

 

Jesus optou por utilizar-se das realidades de seu tempo para comunicar verdades eternas. Numa das conversas com seus discípulos, Ele tomou para si a videira (São João 15) como exemplo da relação que Ele pretendia estabelecer com os seus seguidores e com Deus.

 

Nós, seres da urbanidade, somos convidados a lembrar de um belo e extenso parreiral das áreas do Vale do São Francisco, segunda região produtora de vinho do Brasil. Muita sombra, muito verde e tantos frutos se espalham por aquelas terras.

 

Neste cenário, o Senhor indica quem é o Pai. Ele é o agricultor. Deus é quem preparou todas as coisas. Criador de tudo o que há; em criatividade e amor formou todas as criaturas, estabeleceu ordens, ritmou tempos e confirmou propósitos.  Tão perto de suas plantações, cultivou o solo, forneceu a água e limpou o terreno para a chegada da videira na plenitude dos dias, conforme escreveu o apóstolo São Paulo (Galátas 4.4).

 

Jesus, a videira plantada entre nós foi, é e será amada pelo Pai (agricultor). É através dEle que os ramos (eu e você) chegamos a Deus para produzir frutos e mais frutos  que o reconheçam  e o glorifiquem como o único entre os  Lavradores. Para tanto, será necessário permanecermos ligados a videira, pois os ramos não produzem a partir de si mesmos, mas da força e da vida que se econtram na árvore que, por sua vez, se alimenta do ar, da terra, da água, da criação…do Criador.

 

Se os frutos não nascem dos ramos, cabe ao agricultor realizar a poda. Dolorosa, porém necessária, esta técnica tem por finalidade conceder à planta vitalidade e renovação. Se a videira não frutificar para que mantê-la viva? Ela servirá apenas para ser cortada, secar e ser lançada ao fogo. Triste fim.

 

A glória do Agricultor está na quantidade e na qualidade dos frutos de sua plantação. São os frutos que abençoarão pessoas, alegrarão corações, concederão sabor às bocas e alimento aos corpos. Vida em abundância!

 

                         Em Cristo,

 

Rev. Sérgio Andrade 

 Deão da Catedral Anglicana da Santíssima Trindade – Recife – PE

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: