Ele quebrou a regra para cumprir a Lei.

Acerta o passo


 

Num batalhão de mais de quinhentos homens e só o nosso filho com o passo certo! (Ronald Golias)

 

▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪ﻶﻉﻶﻉﻶﻉ▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪

 

Observação cômica se não fosse trágica, quando vida e morte de cristãos nominais está em jogo, cegos ignoram seus erros, vivem da derrota da carne que milita contra o Espírito dentro da Instituição Igreja, porque ainda não lhes resplandeceu a luz de Cristo.

 

A edificação do homem interior é um processo e estamos em obras constantes em todas as áreas de nosso caráter, e o confronto acontece ao abrimos a porta do coração para que a luz do Evangelho, sem ruga ou mácula brilhe, e passamos a enxergar nossas falhas, para que Deus acrescente  mais um tijolo nas obras da habitação de seu Espírito Santo em nós. Que pode ser um dom ou carisma, gift em Inglês que significa um presente de Deus para atrair mais pessoas a Cristo.

 

O príncipe deste século cega o entendimento dos incrédulos (que são todos os que usam jogos de palavras e vãs filosofias para traduzir as Escrituras segundo o padrão do que lhes é mais conveniente).

 

O tolo edifica sua casa na areia e ao discorrer as Escrituras sem o Espírito, só ele não percebe que o passo está errado. Atribui a justificativa de suas falhas a um deus que passa a mão na cabeça do filho quando erra, contrário ao que diz as Escrituras: O Pai corrige o filho que ama.  Mas o tolo insiste: Deus é pai, conhece meu coração, serei salvo segundo minhas regras, porque Deus é bom. Ignorando que não há sombra de variação na Palavra de Deus.

 

Quando o jovem rico diz a Jesus: bom Mestre;

Jesus responde: por que me chamas bom? Bom só o Pai que está no céu.

 

O próprio Mestre não se declara bom.

 

Como está escrito: Se eu me justificar, a minha boca me condenará; se for perfeito, então ela me declarará perverso.

Se for perfeito, não estimo a minha alma; desprezo a minha vida. (Jó 9:20-21)

 

Necessário é nascer de novo: água (batismo do arrependimento) e do Espírito (que vem da obediência a Palavra de Deus), sem óleo a lâmpada não acende e as trevas não dissipam.

 

A Palavra está perto de ti, buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-O enquanto está perto (Is 55:6);

 

A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. (Rm 10:9-10)

 

Deixe um comentário

