Ele quebrou a regra para cumprir a Lei.


 

":◦.»ώ«.◦:"O NOSSO PLANETA":◦.»ώ«.◦:" 

 

E disse Deus: Produza a terra erva verde, erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie, cuja semente está nela sobre a terra; e assim foi.

 

E a terra produziu erva, erva dando semente conforme a sua espécie, e a árvore frutífera, cuja semente está nela conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom. (Gn 1:11-12)

 

A Terra, como foi criada (me perdoe se você não acredita que ela foi criada, de qualquer forma ela existe e estamos nela!), é perfeita para a habitação dos seres humanos. Seus limites de temperatura, a duração dos dias e noites, a composição do ar, a água potável tudo favorece nossa existência como em nenhum outro planeta conhecido até hoje por toda a tecnologia humana.

 

É de conhecimento de todos que em nossos dias têm-se despertado a “consciência ecológica”, que por sua vez é posta em dúvida por alguns que dizem haver um exagero dos “verdes” a respeito do efeito estufa e assim por diante.

 

Inúmeras pesquisas científicas  têm comprovado que os danos ao ambiente já são enormes, apesar de pressões do governo americano para que se retardem ou alterem as conclusões dos relatórios oficiais!

 

Há muitos séculos, imigrantes chegaram a uma terra fértil, abençoada com recursos naturais aparentemente inesgotáveis. A população dessa terra rica acabou se multiplicando de tal forma que nem os seus recursos abundantes podiam suportar.

 

À medida que suas florestas eram derrubadas e seu solo erodido, sua produtividade agrícola já não era suficiente para gerar excedentes para exportação, construir navios, ou mesmo para nutrir seu povo. Esse relato sombrio é apresentado por Jared Diamond (“Colapso”) ao relatar o terrível destino dos habitantes de uma ilha do Pacífico chamada Pitcairn, que se tornaram canibais antes da aniquilação total.

 

Nós temos responsabilidades perante a sociedade (pense em nossos filhos), e também perante Deus. Ele nos diz que somos "mordomos" nesta terra, estamos aqui de passagem e nada é propriamente nosso.

 

O que você pode fazer? Você sabia que uma árvore absorve, em média 200kg de carbono durante seu crescimento, e protege o ambiente contra o efeito estufa?

 

O plantio de árvores além de embelezar nosso ambiente tornando-o mais agradável, ainda protege o planeta! Parece até simplório, não é? Mas é extremamente importante e benéfico, no entanto devemos seguir certos critérios, como escolher espécies de nossa região, plantá-las em locais adequados (por causa dos fios elétricos e rede de tubos de água e esgoto, e assim por diante).

 

Estamos criando um novo ministério em nossa igreja que nos ajudará a fazer a nossa parte, começando por nossa cidade, para ensinar e colocar em prática essas e outras atividades…

AGUARDE!

Paz do Senhor Jesus!

 

Ap. Alexandre Nunes

Igreja Apostólica Ágape – Ministério Ubatuba

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: