Ele quebrou a regra para cumprir a Lei.


 

         ΞΞΞ":◦.»ώ«.◦:"Bênção Sacerdotal ":◦.»ώ«.◦:"ΞΞΞ

 

Deus é Amor. E é por Amor que está prestes a libertar os filhos do Pai da fé, a quem prometera descendência como as estrelas do céu e a areia do mar, do cativeiro de quatrocentos anos no Egito  celebram a Páscoa, e estão prontos para partir, a vida irá se renovar, um leque de possibilidades é aberto e sopra o vento da  esperança tão sonhada, de andarem com o Deus vivo, agora é real, antes escravos, agora amigos de Deus escolhidos, santos e perfeitos, a promessa, finalmente se cumpre.

 

Mas, e sempre tem um, mas, aos moldes da terra que os aprisionou, continuam cativos, e em seus corpos livres não há libertação de mente e coração, as luzes de Amon-Rá, ofuscam, e ao Deus que é conhecido por se ocultar, que quer ser conquistado com nossa tênue, mas, incessante busca, não vislumbram, o Mar se Abre,  atravessam seus corpos para a outra praia, cantam o cântico dos vencidos.

 

E o que impeliu Adão a pecar, está agindo aqui utilizando-se do cansaço e da falta de fé como ingredientes para novamente os lançarem de volta ao cativeiro, não mais o de grades físicas, mas do que recorda suas mentes: cebolas, batatas; curvam-se ao que aprenderam a reconhecer como precioso, fundem o ouro, criam seu deus, fruto das falsas riquezas e da força de seus impotentes braços.

 

A tão sonhada, autorização para prosperar, está sendo negligenciada, não conseguem aguardar o retorno de Moisés que subiu à montanha de fogo e enxofre para receber de Deus direção para a Terra Prometida.

 

Deus não divide sua glória com ninguém e para andar na Presença do SENHOR e falar dEle precisa haver coração quebrantado e contrita obediência a Sua Palavra que é luz para o Caminho. E esta é a nova direção de Deus:

 

“Então ficou na entrada do acampamento e disse: – Quem estiver do lado de Deus, o SENHOR, que chegue até aqui! Então todos os levitas se reuniram em volta de Moisés, e ele disse: – O SENHOR, o Deus do povo de Israel, manda que cada um de vocês pegue a sua espada e vá pelo acampamento, de ponta a ponta, matando os seus parentes, os seus amigos e os seus vizinhos.     

Os levitas obedeceram à ordem de Moisés e mataram naquele dia mais ou menos três mil homens.     

Moisés disse aos levitas: – Hoje vocês mataram os seus filhos e os seus irmãos e assim se consagraram como sacerdotes para o serviço de Deus, o SENHOR. E, porque vocês fizeram isso, Deus lhes deu hoje uma bênção”.   Ex 32:26-29

 

Páscoa, tempo de renovação, renovar implica em deixar coisas velhas, para que tudo se faça novo, e às vezes precisamos cortar alianças que nos impedirão mais tarde de conquistar a tão sonhada Terra Prometida.

 

Peregrinar no Caminho Estreito implica em renunciar Pai e Mãe, irmão e irmã, amigo e amiga, marido e mulher, porque Jesus não veio trazer paz ao mundo, antes espada (Mt.10:34), veio colocar em dissensão nossos relacionamentos que impedem que alcancemos o coração do Pai.

 

Crê no SENHOR JESUS e será salvo tu e tua casa (At 16:31), mas não sem renúncia, choro e coração rasgado, libertação das amarras para podermos partir.

 

O que te impede de ir?

 

Solte-se, corte os vínculos. Deleita-te no SENHOR e ELE satisfará os desejos do teu coração, um pai não dá pedra ao filho que pede pão.

 

Ele sabe o porquê de estar te mandando matar seus relacionamentos, mesmo que estes sejam um pedaço de seu coração sendo cortado de você.

 

Chore, Ele te consolará, corte os laços, e viva, receba de Deus a direção. Lembra de Abraão? Amigo de Deus. Em seu coração Abraão já havia matado Isaque, mas Deus o impediu, ELE não poupou seu Filho Jesus por amor de nós.

 

Que nesta Páscoa você seja autorizado a Prosperar.  Se você tiver que tomar rumo diferente ao de quem muito ama, obedeça, Jesus sabe o que irá acontecer lá na frente, nós não sabemos, e mesmo que ame, e ame enquanto vida tiver, acima daquilo que ama, está o noivo Jesus.

 

Nosso choro pode durar uma noite, mas a alegria virá pela manhã.

 

Feliz Páscoa

 

Cristina Coelho

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: