Ele quebrou a regra para cumprir a Lei.


 

Fala sério! 

¤¸.•“´¤¸.•“´¤ `“•.¸¤`“ •.¸¤
    `•.¸ ¤¤`•.¸.  

Numa análise pela produção do BBB8, nunca pensei em falar disso neste blog, enfim, a conclusão é de que os participantes eram reativos, isto é, estavam sob o controle das coisas. Diferente de personificar e controlar e criar novas situações: como os pro ativos.

 

O padrão global não permitiria que um participante com cérebro entrasse no “show”. São todos cuidadosamente escolhidos para influenciar o brasileiro, subjugado pela sensualidade, e criar  novos fetiches que irão gerar milhões.

 

 “Em alguns momentos, houve quase um embate entre os participantes que queriam fabricar falsas afinidades em vez de encarar suas diferenças e a direção e a apresentação do programa que insistiam em levantar o tapete e a poeira. O formato, do programa mostrou novos aspectos de sua versatilidade e as muitas possibilidades de adaptação e evolução”. Pedro Bial

 

Na verdade, o ócio e a vulgaridade foi o cenário de relacionamentos pseudo-modernos, acatados pelo espectador com naturalidade.

 

Perguntado sobre o positivo específico do programa, Bial responde que foi o fim da inocência dos participantes, que os espectadores sofisticaram muito a sua capacidade de observação, julgando comportamentos não apenas por ações e palavras, como também por omissões e silêncios.

 

Enfim, mais uma vez a sociedade brasileira, sem noção de certo e errado, cultura, inteligência, família, amor-próprio, equilíbrio, pudor, honra, brio, consome o velho, repaginado molde Global.

 

Imagino o turista que se aventura a entender a cultura brasileira assistindo a esta lástima televisiva e parafraseando Ignácio de Loyola Brandão: Não verás país nenhum. 

 

Infelizmente!

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: