Ele quebrou a regra para cumprir a Lei.


 

":◦.»ώ«.◦:"":◦.»ώ«.◦:" 

… quando me buscardes com todo o vosso coração. E serei achado por vós… (Jr 29:13)

 

 

Ao enviar pelos anciãos, carta à Judá cativa em Babilônia, Jeremias, lamenta a pronúncia do decreto de Deus ao povo: setenta anos privados dos sons dos cânticos da liberdade de Sião. Abraão, curiosamente, era caldeu, e aqui onde não há lugar para desobediência, seu povo está sendo literalmente, posto de castigo, pelos seus avós (termo não usado pelos judeus), os caldeus.

 

Qual um pai, assim é o SENHOR: corrige o filho que ama.

 

Pesada é a mão do juiz, o SENHOR, e novamente como um piedoso Pai, na eterna busca do consolo e reconciliação, promete a bênção de ser achado, se houver a busca da sua face pelo povo. Porque os pensamentos do SENHOR são altos.

 

Casem-se, aumentem o povo. Vivam, sejam felizes, orem pela terra para que na sua paz vocês tenham paz.

 

Permita-me um parêntesis, orar pelo inimigo, não é só uma bem-aventurança dos montes da Nova Aliança, aqui o amor está sendo implantado por Deus: ame seu inimigo, ore por ele. Haveria alguém a ouvir (shama) para obedecer?

 

“No ano primeiro de Dario, filho de Assuero, da linhagem dos medos, o qual foi constituído rei sobre o reino dos caldeus. No primeiro ano do seu reinado, eu, Daniel, entendi pelos livros que o número dos anos, de que falara o SENHOR ao profeta Jeremias, em que haviam de cumprir-se as desolações de Jerusalém, era de setenta anos.

 

E eu dirigi o meu rosto ao Senhor Deus, para o buscar com oração e súplicas, com jejum, e saco e cinza.

 

E orei ao SENHOR meu Deus, e confessei, e disse: Ah! Senhor! Deus grande e tremendo, que guardas a aliança e a misericórdia para com os que te amam e guardam os teus mandamentos;” Dn 9:1-4

 

Daniel era jovem quando foi levado para a Babilônia serviu ao poderoso Nabucodonosor, seu filho Belsazar e por último Dario, pelos três foi honrado como o detentor do conhecimento dos deuses santos. Quando há busca da face do SENHOR ELE vem para nos encontrar, consolar e honrar, porque o Altíssimo tem domínio sobre o reino dos homens, e o dá a quem quer.

 

Profecia é promessa, quem perseverará a fim de receber a promessa em nosso tempo?  Afinal qual geração será merecedora da honra do anúncio final?

 

Quando enfim, será a plenitude dos gentios e a pregação do Evangelho com Poder, em todo o mundo, e que as portas do inferno não prevalecerão contra a Igreja?

 

Anunciar o que temos visto e ouvido para que creiam que Jesus Cristo é o SENHOR, e a Noiva, finalmente, seja resgatada e vestida com fino linho dos irrepreensíveis em seu Caminho.

 

Basta! de tantas instituições e tantas regras: não toques, não proves, não manuseies. AquEle que resiste, quer ser conhecido e estabelecer o Reino sem fim, por toda a terra, na nossa fraqueza, onde é aperfeiçoado seu Poder, quando dois ou três estão reunidos.

 

E a plenitude tão almejada dos gentios? Quem tomará posse da promessa para fazê-la cumprir?

 

Eis-nos aqui SENHOR. Seu pequenino rebanho quer cumprir o seu Amor.

 

Ordem de guerra para estabelecer paz, e esta contra os inimigos invisíveis, não pessoas.

 

Chega da mentira no púlpito para atrair investidores, queremos a verdade que liberta, palavras dilacerem nossos corações, para sermos sarados pelo bálsamo derramado, melhor é ouvir a repreensão do sábio do que o elogio do tolo, para que possamos reconhecer o tamanho de seu sacrifício na cruz, andar nas suas pisaduras, para que prevaleça o realizar.

 

Deixar a zona de conforto e a sensualidade das coisas passageiras, dos deuses de ouro, prata, pedra e pau, e nos dedicarmos na busca da tua Face SENHOR.

 

Capacita-nos, levanta-Te em nosso auxílio SENHOR.

 

Toda honra, toda glória ao único que é digno de todo louvor JESUS CRISTO, o justo. No nome dEle. 

 

Amém.

 

   

     

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: