Ele quebrou a regra para cumprir a Lei.

É fiel


 

Porque os dons e a vocação de Deus são sem arrependimento.

Rm 11:29

 

O SNHR está no meio de nós…

Saul recebeu o dom e oportunidade de fazer o que quisesse, porque Deus era com ele (1 Sm 10:7).

 

Ainda que Saul tivesse sido reprovado por Deus, não houve impedimento para que continuasse a reinar e reinou por quarenta anos.

 

Davi, homem segundo o coração do SENHOR prestou inúmeros favores a ele com a fidelidade de um servo, ainda que  houvesse recebido o dom de Deus para reinar, eleito pelo próprio Deus. Imagine ser o homem segundo o coração de Deus, o cara segundo O CARA? Não ousou pronunciar rebelião contra Saul, o chamava de meu senhor, ainda que tivesse chance de matá-lo, não o fez.

 

Causou-me  certa inquietação quando li a Bíblia pela primeira vez, observar, não só a fidelidade de Davi, mas, e principalmente, a fidelidade de Deus, que poderia ter interrompido o reinado de Saul, como bem quisesse.

 

Deus não muda, não revoga seus mandamentos, apóia a obediência a um Saul, ainda que não concordemos com isso. No momento em que li esta história pela primeira vez, não concordei. Como sempre questiono o SENHOR meu Deus, que apesar de toda a glória, tem paciência comigo, e se incomoda em responder, a Sua maneira, o porquê. 

 

Até hoje a natureza sofre em conseqüência da queda do homem, o Altíssimo não revogou os poderes que concedeu ao querubim ungido, que caiu. Seu sol, continuamente, nasce sobre justos e injustos, o Filho inclusive, morreu por todos.

 

É certo entender que ateus declarados atingem níveis de conhecimento elevado e quando cientistas, trabalham com afinco na certeza de provar a não existência de Deus.  Inversamente proporcional aos dons que Deus concede a seus filhos que não fazem  muita coisa para representar com eficiência o Pai na terra, e estabelecer o seu Reino. Escândalos e mais escândalos, é o que mais vemos.

 

Muitos dos filhos que chegaram à estratosfera da fama, e caem, não conseguem levantar, como aconteceu com Davi, e ao contrário destes, que se reergueu, ao encontrar arrependimento.

 

A implacável mídia evidencia os caídos com jogos de palavras vendem a tragédia, inclusive os irmãos, esquecendo que poderiam estar naquela situação, impedem os humanos que erram, de voltarem arrependidos aos cargos para os quais foram ungidos. Julgam e condenam, porque vende mais.

 

Jesus  ficou até a última ceia ao lado de Judas. Perdoou a traição de Pedro.

 

A Igreja foi feita para conhecer o SENHOR. Enfim, esse é o mundo no qual a Igreja precisa desempenhar seu papel, com o caráter e a fidelidade de quem representa. Existem os que fazem da igreja um mercado e ganham muito dinheiro com isso.  Ainda assim há conversões sinceras nestas instituições.

 

Apesar do ódio; amar. Apesar da Babilônia e  Apostasia; lutar por nossas congregações e nos santificar para que o mundo possa ser curado.

 

Não nos cabe julgamento, só atitude pró-ativa e reativa a generalização da regra que dizem dos crentes  evangélicos: pobres, feios, burros, que moramos longe. 

 

A árvore é conhecida pelo fruto. Tão certo como homens são atraídos por suas cobiças, e por aquilo que seu enganoso coração quer ouvir.  Muitos se convertem dentro do mercado, Deus fez um burro falar, ELE FAZ O QUE QUER COM QUEM SE DEIXA TRATAR. Está escrito: sai dela povo meu, uma palavra dirigida aos que estão dentro da Babilônia espiritual, a qual já estive. 

 

Há os que se convertem debaixo da ponte, dentro de cadeias, é difícil, não acreditam mais em nada, perderam a esperança em tudo, são mortos-vivos, ainda assim são alcançados.

 

Cabe ao filho honrar o Pai e agir dentro da Palavra  se permitir ser moldado. A Igreja é um grande hospital, ninguém procura hospital quando não precisa de médico.

 

Quando Saul foi morto Davi chorou, o homem segundo o coração de Deus poderia ter ficado alegre estava prestes a assumir o reinado, livre de seu algoz, não precisaria mais fugir, há quanto tempo havia sido ungido para esse dia,  não, ele ficou triste.

 

Ao conhecermos Davi passamos a entender o coração de Deus. E quando nos entregamos para Jesus, recebemos por eleição o caráter de Davi.

 

Fidelidade e honra ao SENHOR.

 

Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.

                                      Hb 13:8

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: