Ele quebrou a regra para cumprir a Lei.

Acolher


 

Acolher 

":◦.»ώ«.◦:"

 
        "Então Barnabé, tomando-o consigo, o trouxe aos
                                      apóstolos…"

                            (Atos dos Apóstolos 9.27a)

 

As pessoas reconhecem que vivemos num tempo marcado pela violência e permanente desconfiança. As aproximações acontecem vagarosamente e o medo se evidencia quando muitas pessoas que afirmam o desejo de estar ao nosso lado, se mostraram agressivas e numa posição absolutamente oposta.

Paulo foi alguém que, a partir de suas convicções, perseguiu insistentemente homens e mulheres que seguiam a Jesus. Os discípulos do Senhor experimentaram a dor e a morte através de suas mãos. O nome e a presença de Paulo anunciavam a chegada da angústia  e da separação.

O encontro com Cristo no caminho de Damasco mudaria sua história pessoal. Mais que isso, a conversão de Paulo poderia transformar o futuro de muitas famílias. Mas, quem acreditaria nos fatos relatados por ele? Quem estenderia a sua mão para receber aquele que transpirava ameaças contra a igreja?

Barnabé foi um homem que optou acolher. Como instrumento nas mãos de Deus, abriu-se para receber Paulo. Correu riscos. Certamente enfrentou oposições. Dispôs seu coração e rompeu barreiras para acreditar que os céus podem fazer muito mais do que imaginamos. Preconceitos, estigmas e temores foram deixados para trás.

A atitude deste homem é mais que um convite ao acolhimento. Na verdade, Deus através de Barnabé nos convoca a refletir sobre o significado de seu gesto, pois é preciso que cada vez mais estejamos dispostos a receber todas as pessoas e acreditar que o outro pode e deve ser instrumento da missão de Deus para iluminar caminhos das pessoas nesta geração.

Sejamos como Barnabé. Abramos os braços, sempre!

 

Deão Sérgio Andrade 

Catedral Anglicana da SS Trindade – Recife

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: