Ele quebrou a regra para cumprir a Lei.


Você tem fome de quê?

 

Alter ego ou alterego (do latim alter = outro ego = eu) pode ser entendido literalmente como outro eu, outra personalidade de uma mesma pessoa. O termo é comumente utilizado em análises literárias para indicar uma identidade secreta de algum personagem ou para identificar um personagem como sendo a expressão da personalidade do próprio autor de forma geralmente não declarada. Para a psicologia, o alterego é um outro eu inconsciente.

·         Para alguns, Bernardo Soares seria o alterego de Fernando Pessoa, para outros Álvaro de Campos seria o alterego.

·         Emília seria o alterego de Monteiro Lobato.*[carece de fontes?]

·         Isaias Caminha é alterego de Lima Barreto na obra "Recordações de Isaias Caminha".

·         Hermione Granger seria o alterego de J.K. Rowling.

·         Gregor Samsa seria o alterego de Franz Kafka na obra "Metamorfose".

Quando Jesus impediu que a mulher adúltera fosse apedrejada, aquele que não tem pecado que atire a primeira pedra, como ele estava no meio de um povo em que se esperava comportamento de filhos de Deus, cada um deixou sua pedra desde o mais velho até o mais moço.

 

É impossível não ver em cada pedra o reflexo dos egos olhando para seu alterego: a pecadora abominável, "eu",  só Jesus e sua autoridade para conter a turba enlouquecida.

 

Hoje, ninguém mais se alimenta de Deus e de seu comportamento e palavra, a mídia apedreja sem piedade qualquer celebridade em seus  minutos de desgraça, Ronaldo o Fenômeno, representante mundial do futebol brasileiro, se viu envolvido com aquela velha história da humanidade: a busca do amor; fama ele já tem e o fez infeliz, dois casamentos fracassados. Então saiu a procura do consolo no anonimato, ou talvez, num momento de fuga existencial, do tipo não queria ser o que me tornei, se fosse um escritor talvez ele tivesse também seu alterego.

 

Enfim, vivemos na geração que se esqueceu de Deus, a pauta é sexo, drogas e o rock e suas consequências, quando falo rock mais no sentido de pedras rolando como uma confusão, não o som em si,  a freqüência e toda sua manifestação em torno disso tudo.

 

A felicidade  que o dinheiro não trouxe, fez desse jovem um homem fugitivo de sua vida e fama, pior, impedido de buscar a cura ou o consolo da forma como uma pessoa normal e anônima  buscaria, imagino a manchete se Ronaldo fosse à uma Igreja, e o batalhão de gente desempregada querendo seus quinze minutos de fama atrás dele. Que horror a fama!

 

Como preencher o vazio existencial de uma celebridade? Existiria um profeta capaz de ir até ele levar as novas de vida eterna? 

 

Tive mais sorte que ele, graças pelo anonimato, como é bom ser comum!!! E que dor sinto por ele, já estive  no inferno do vazio existencial, rodando a cidade a procurar alguém que me preenchesse e me consolasse.

 

É mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no reino dos céus.

 

Acho que os travestis estão no lucro, pra eles é mais fácil, ou menos difícil sair dessa.

 

Jesus Cristo mudou meu viver!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: