Ele quebrou a regra para cumprir a Lei.

Quem sou eu?


 

 

 

Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Ap 3:15

 

Quando o Apóstolo Paulo enviou à Igreja em Corinto a carta falando que havia fornicação no meio da Igreja o filho co-habitando com a mulher de seu pai, ele foi muito claro e não usou meias palavras, ele tocava na questão.

 

Como está escrito: fiz-me fraco com os fracos, e forte com os fortes. É lícito utilizarmos estratégias para atingir o âmago do assunto que queremos abordar. Como Jesus fez com a samaritana: “disseste bem, porque já teve cinco maridos e o que está com você agora, não é seu marido”.

 

Que coragem desta mulher admitir a verdade!  Não tenho marido.

 

Muitos dos que vêm para a Igreja, se envolvem em tradições, rituais e misticismos, crendo que estão apoiados na bengala da santidade, querem ser tratados com muita reverência e louvor, já no segundo dia de conversão, aconteceu comigo e creio que deva acontecer com todo mundo.

 

Tá eu aceitei Jesus estou morto para o pecado. Não se aproxime de mim sou mais santo do que tu … (Is 65:5)…

 

Imagino Jesus nos dias de hoje falando conosco na nossa linguagem, como fez com aquela mulher a qual não poderia se comunicar, a samaritana: “Beleza irmão, você é realmente santo, mas vem cá, o sabão e a vassoura já trouxe, tô pronto pra faxina, quando posso começar?

 

Imagine o olhar e a resposta  do fariseu: “quê isso mestre, Tô na graça, né cumpadi, tô limpo e liberado?!!! Posso todas as coisas naquele que me fortalece…”

 

“Ta, mas, eu te limpei pelo meu sangue e sacrifício, agora falta a sua parte, reconhecer suas fraquezas, pedir ajuda e sair dessa, aquele que roubava não rouba mais, aquele que se prostitui não mais. É assim que funciona esse negócio de santidade rapá. Ou você acha que eu vou ficar esperando aqui na porta, você já me mandou entrar, continuo aqui fora, não abriu toda a porta, como posso limpar?”.

 

Na carta para Laodicéia Jesus quer dizer exatamente isso;  erramos ao citar Apocalipse 3:20 Eis que estou à porta e bato; para os que não se converteram, na verdade, Jesus está dizendo para uma Igreja que já recebeu o Espírito Santo pela imposição de mãos, enfim tudo o que precisa para ser transformada, ou pelo menos se dispor à ser moldada pelo oleiro, como um vaso a ser honrado em hora e momento apropriado.  No Kairós, o tempo perfeito.

 

Por que me chamas bom? Bom só meu Pai que está no céu. Disse Jesus ao jovem rico. Imagine o próprio Jesus se reconhece homem aqui, nem ele, se declara bom, no corpo de um homem, ele sentiu tudo o que nós sentimos amor, alegria, tristeza, fome, sede, dor, ira (quando expulsou os cambistas do templo).

 

Ao reconhecer minhas fraquezas, e apesar de meus erros estarem continuamente gritando pra mim: crucifica! crucifica! Jesus diz: eu te ajudo, levo seus fardos, te curo.

 

De Patmos recebemos o cuidado final do amigo querido: Jesus, que está vivo; ele foi muito legal! Dando ainda mais uma última chance de revelar para João o estado que estaria a Igreja antes de sua vinda. A Carta às Sete Igrejas. Muitos analisam como se este estado fosse as fases da Igreja durante os séculos, outros levam em consideração e analisam como um todo lembrando da parábola das 10 virgens, cinco prudentes e cinco néscias.

 

Enfim, o que importa é o alerta para que a Igreja seja curada e revestida pelo linho puro e a noiva se apronte, não como a esposa de Oséias, que era prostituta, as néscias não terão o óleo para a lâmpada e o Noivo, que é santo, santo, santo, não co-habitará com elas.

 

Aquele que vem até Cristo precisa nascer da água e do Espírito, porque o que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é Espírito; necessário é nascer de novo; sem reconhecer o pecado, e batalhar para ser sarado, naquele Dia irá ouvir assim:

 

…sinto muito, o Noivo já entrou…

 

Como disse o Apóstolo Paulo: Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado.

 

JESUS VIVE E REINA. ELE CONHECE MINHAS OBRAS.

SABE O QUE ENTRA E O QUE SAI, E COMO SAI

DE MEU CORAÇÃO.

 

 

Deixe um comentário

