Ele quebrou a regra para cumprir a Lei.

Isaque… kkkkk


 

 

Tempero

…porque a alegria do SENHOR é a vossa força. Ne 8:10

       The image “http://www.wordsarepictures.co.uk/images/water_550x700px.jpg” cannot be displayed, because it contains errors.

A alegria do SENHOR é cantada em verso e prosa, tudo bem, o SENHOR é grave e sisudo e como é difícil extrair textos engraçados da Bíblia, para os que têm o Temor do SENHOR como princípio de sabedoria. Deus é o SENHOR do Cântico dos cânticos, com toda certeza é o SENHOR do Humor também, do tempero.

 

Davi, o rei, tinha reputação em toda a região de ser um homem de guerra, quando ele precisou babar e fingir-se de louco para que a sua reputação não fosse posta a prova por um exército, não pensou duas vezes e mandou ver. O homem segundo o coração de Deus, eu amo citar isso, babou na barba. (I Sm 21:14) kkkk

 

O SENHOR me tocou a postar aqui meu cotidiano e diminuir textos de estudo, já que coloco aqui meu caminhar diário com Deus, preciso mostrar que sou engraçada e alegre também.

 

A questão é publicar humor e não cair na zombaria, reconheço, sou engraçada e muitas vezes me rio do sofrimento alheio, das mancadas dos outros, e de muita baixaria, dos e-mails que recebo impublicáveis num espaço, dito cristão, repasso para  um amigo blogueiro cristão, que sem hipocrisia os publica no espaço dele, este é o ponto, pra mim não serve, pra ele sim.

 

Que hipocrisia a minha! Na minha capa de santidade, não me permito me expor para não pegar mal, se não é bom pra mim, não é bom pra ninguém, e se é bom pra ele, por que não pra mim? Quero tirar o riso frouxo que muitas vezes me vem quando na presença do SENHOR.

 

E a partir de agora estou me desafiando a isso, se alguém tiver coisas engraçadas pra contar este espaço está sendo inaugurado agora, conto com você.

 

Humor sutil para pessoas de fino trato…

Em Cristo ressuscitado, que aparece a discípulos que não O reconhecem. Com divertida ironia, deixa que Cleofas e seu companheiro (Lc 24) Lhe expliquem longamente o que aconteceu a Jesus de Nazaré… (- "Tu és o único forasteiro em Jerusalém que não sabe de Jesus Nazareno? – "Ah é, é? O que foi, hein?"). kkkkk

 

Bom humor também nos gestos de Jesus. Ele – que foge quando querem fazê-lO rei (Jo 6, 15), após a multiplicação dos pães – finalmente, no Domingo de Ramos, deixa-se aclamar como rei e o faz em tom de humor: entrada triunfal em Jerusalém, montado num burrinho!!! (os discípulos que tomavam a sério a idéia de um reinado temporal "não compreenderam isto", Jo 12, 16). kkkkk

 

Calma gente! Eu nunca soube contar piada, é um talento que vou ter que batalhar…

 

 

 

Deixe um comentário

