Ele quebrou a regra para cumprir a Lei.

Veneno



 

Inveja

 

۩༓༓۩༓༓۩༓༓۩▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒۩༓༓۩༓༓۩༓༓۩

The image “http://i217.photobucket.com/albums/cc319/predragpajdic/Orsonclapping.gif” cannot be displayed, because it contains errors.

 

A inveja é o veneno daqueles que acham que não foram escolhidos. Harold Boris escreveu: “A inveja […] carrega consigo um tipo especial de tormento. Além de nos sentirmos deficientes, defeituosos e cheios de ódio, em nossa solidão, por causa da nossa solidão, sentimo-nos diminuídos e até humilhados”.

 

Inveja é querer o que o outro tem e sentir-se mal por não ter.

 

Inveja é desprezar a bondade de Deus para com as outras pessoas e rejeitar a bondade dele para consigo mesmo. Inveja é um desejo misturado ao ressentimento. Inveja é falta de fraternidade. Paulo disse: “Alegrai-vos com os que se alegram e chorai com os que choram”. A inveja nos faz chorar quando os outros se alegram e nos alegrar quando os outros choram.

 

A inveja é perigosa porque vai contra o outro. Pecados como a ganância e a luxúria tratam simplesmente de suprir os próprios desejos.

 

A inveja não busca apenas suprir o próprio prazer, mas diminuir o prazer de quem é invejado. Samuel Rogers, um poeta inglês do século dezenove, conhecia tudo a respeito de inveja.

 

Uma reunião de autoridades da sociedade estava homenageando um de seus membros que estava ausente, um jovem duque que tinha boa aparência, talento, fortuna e um futuro promissor. Em uma breve pausa, Rogers disse: “Graças a Deus, ele tem dentes ruins!”.

 

No início do ministério de Jesus conta-se que os discípulos de João Batista dizem a ele: “Rabi, aquele homem que estava contigo além do Jordão, do qual deste testemunho, está batizando, e todos vão ter com ele”.

 

Os discípulos de João estavam preocupados com a baixa na sua popularidade. Por algum tempo, ele era a notícia mais quente na área, mas as últimas pesquisas confirmavam que sua popularidade de melhor jogador estava em risco. Ele não era mais o número um.

 

Os psicólogos esportivos falam do costume de se sentir a glória “por tabela”. A auto-estima dos fãs do rabino era mais alta quando o time estava vencendo. Quando ele começou a perder, eles ficaram deprimidos. Quando o time se torna um perdedor crônico, os fãs vão aos jogos com a cabeça escondida dentro de um saco de supermercado. Ninguém quer ser identificado como perdedor.

 

Os discípulos de João deviam estar se deleitando por tabela na glória dele. Se o prestígio de João Batista caísse, adivinha o prestígio de quem mais cairia?

 

Eles precisavam que João fosse uma “estrela”. Se você não pode ser uma estrela, o melhor a fazer é se tornar amigo de alguém que seja. Quando você é uma estrela ou amigo de uma, ganha status.

 

Você é importante. A posição de todos os outros é determinada pela proximidade de cada um com a estrela. Eles estavam com receio de se as coisas continuassem seguindo por esse curso, terem de recorrer aos sacos de supermercado.

 

Mas a popularidade e o status a expressão de seu sucesso eram exatamente do que João teria de renunciar. Ser escolhido por Deus não significa ter fama e sucesso, mas aprender a renunciar.

 

Renunciar é sempre um ato de confiança.

 

Amor Além da Razão (John Ortberg) – Cap 9

 

 

No orkut existem comunidades dedicadas a escrachar pessoas, e os donos, geralmente, são pessoas criativas que poderiam estar perdendo seu precioso tempo construindo, edificando a sociedade, mas não, querem destruir pessoas que de alguma forma os incomoda, na verdade estão atrás de seus segundos de fama, negativa pra eles, é claro.

 

Oh! Doh!

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: