Ele quebrou a regra para cumprir a Lei.

Desconstrução


 

As margens plácidas do Ipiranga ouviram o brado retumbante de um povo heróico, e o sol da liberdade brilhou nesse instante…

 

A desconstrução, conceito elaborado por Jacques Derrida, ou seja, é uma crítica de pressupostos dos conceitos filosóficos.

 

Considerado um dos maiores filósofos da atualidade, Jacques Derrida foi um dos famosos "Pensadores da geração de 68", grupo que contava ainda com Foucault, Barthes, Deleuze, Lacan, Althusser, dentre outros. 

 

"Origem da Geometria" de E. Husserl. A desconstrução não significa destruição, mas sim desmontagem, decomposição dos elementos da escrita. A desconstrução serve nomeadamente para descobrir partes do texto que estão dissimuladas e que interditam certas condutas. Esta metodologia de análise centra-se apenas nos textos.

 

"O ‘método’ da ‘desconstrução’ suscitou amigos e admiradores nos departamentos das Letras, mas revolta e polêmica no mundo da filosofia canônica, visto como uma ameaça à Metafísica clássica”.

 

A aplicação da Desconstrução a um texto filosófico ameaça a leitura verdadeira da verdade da filosofia, tornando-a uma das leituras possíveis, mas não a leitura correta.

 

A famosa frase ‘A linguagem se cria e cria mundos’, aponta perigosamente para a contingência dogmática do ‘Ser’ e do ‘Significado’. Isso quer dizer que os textos corrompem seus significados tradicionais, criam novos contextos e permitem novas leituras, em um processo contínuo e vertiginoso.

 

A Igreja que já foi reformada está sendo desconstruída, graças a bravata de alguns de seus ex-representantes, que não defendem a honra de Deus, mas sua honra manchada por se sentirem injustiçados.

 

Os que se apropriam da letra desconstroem e dissimulam, pelo simples objetivo de igualar forças, quiçá destruir o bem-estar da população a fim de legar  à posteridade a opção de sociedade sem preconceitos  sexuais, morais e eternos, enfim, tudo pelo que homens deram suas vidas durante séculos.

 

O Tempo, esse inimigo, tenta impedir as pessoas de se permitirem  examinar as Escrituras e buscar a verdade, à Luz do Evangelho.

 

Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo.

(II Co 4:6)

 

A existência precede a essência, que esta resplandeça em ti Igreja. Edifica, constrói. Não se permita enganar por vãs filosofias.

 

Tudo passará, mas a Palavra de Deus não há de passar. Em NOME DE JESUS, EU CREIO, POR ISSO FALEI.

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: