Ele quebrou a regra para cumprir a Lei.

Abaixe o AMOR


 

prometo:

falas de amor não mais…

fere-me a alusão

de que o viva,

em verdade,

tanto me controlo,

quanto me esquivo…

flores, meu bem,

só em funerais

… 

histórias de amor

são as de sempre, 

meu céu, não povôo

mais de estrelas

deixo isso aos passionais

… 

amor é veneno

fingindo-se de vinho

desta taça

 me não embriago jamais…

olhos puros de outrora

a refletir dois punhais.

(uma reflexão)

 

Amar eh um Verbo. Pratique!

 

Meu divã virtual quer transformar Palavras em vida. Eis aqui o motivo desse blog: AMOR, etéreo que quer ser vivido.

 

Antes de me converter ao Cristianismo Evangélico, morava ao lado de um convento de Carmelitas em São Paulo, e isso era o ápice pra mim, achava belo, espiritual e etérea a clausura delas.

 

Cristianismo é relacionamento: amar, Amar e AMAR.

 

É certo que muitos dos que se aventuram a conjugar o amor se expõem a relacionamentos, aos quais não me atrevo. Me apaixono por tudo, não me envolvo com nada; um tanto refratária quanto calculista, em busca do equilíbrio entre fala e vida.

 

Um amigo me diz: mulher pra mim tem que, e discorre uma lista tão grande que ninguém se encaixa nas exigências. E como ele tenho minha lista de exigências dignas de um popstar, homem pra mim tem que… 

 

Acredito no AMOR: de Deus para com os homens, contudo esse AMOR Vertical só vem à existência quando o horizontal, relacionamentos, é permitido e vivido.

 

Uma qualidade do verdadeiro cidadão do céu é levar o perfume do Cristo e inspirar o amor até que esse venha a se transformar em Amor e AMOR.

 

Sinta-se perfumado: EU TE AMO. Mas, não me venha com relacionamentos.

 

E assim tenho conjugado meu não amor com medo da dor.

 

Render-se é se perder nesse labirinto  de nuances de amor, nos diversos tipos de relacionamentos,  é tão cômodo bater a porta e aumentar meus muros e em tom blasé: eu bocejo para o mundo. Covardia? Um tanto.

 

Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? 1 Jo 4:20b Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou. 1Jo 2:6

 

O problema não está nos outros, mas em mim.

 

Jesus vivenciou o Amor, nunca julgou ninguém.

 

Senhor Jesus, por que é tão difícil conjugar o verbo Amar?

 

Dá-me do Teu coração, ajuda-me a me permitir e experimentar a dor do amor, como o SENHOR fez para conosco.

 

Em Teu Nome, eu oro. Amém.

 

 

Deixe um comentário

