Ele quebrou a regra para cumprir a Lei.


 

 
Mas o que é Pangéa?
 

Pangéa foi o nome dado ao continente que, segundo a teoria da Deriva continental, existiu há 200 milhões de anos, na era Mesozóica, durante os períodos Jurássico e Triássico. A palavra origina-se do fato de todos os continentes estarem juntos (Pan) formando um único bloco de terra (Geia). Ou seja, era uma junção de todos os atuais continentes e ficava situada ao Norte da Terra.

 

A Pangéa teria se dividido primeiro em duas grandes massas continentais, Laurásia ao norte e Gondwana no sul, que posteriormente se dividiriam novamente e dariam origem aos continentes conhecidos nos dias de hoje.

 

Não podemos precisar quanto tempo Adão viveu no Jardim do Éden antes da queda, visto que não conhecia o pecado e sua conseqüência à morte. Temos que considerar que ele estava em um lugar atemporal como é o SENHOR DEUS.

 

Quando lemos Gênesis cap 2 percebemos que existe um período de tempo indeterminado entre a narração de um fato e outro, por exemplo, antes da mulher ser criada Adão passou um período se relacionando somente com Deus. A prova disso está nos versículos 19 e 20 que relatam o fato de Adão ter dado nome a tudo quando Deus criara até então, o que comprova que isso aconteceu durante um longo período.

 

Durante esse período o SENHOR DEUS teve um relacionamento íntimo, profundo com Adão que passou a conhecer o Seu caráter. Quando Adão foi confrontado entre fazer a vontade de Deus e pecar ele já tinha o conhecimento do poder, da bondade, misericórdia, enfim dos vários atributos do seu Criador, o que o tornava apto a poder escolher (livre arbítrio).

 

Baseado nisso podemos também concluir que Adão viveu no período em que a terra  era unificada, visto que no relato de Deus quanto a formação do Jardim do Éden o rio Giom passava pela Ásia e África, dois continentes separados por mar, nos dias de hoje.

 

  Texto de Magali Fernandes (minha eterna discipuladora)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: