Ele quebrou a regra para cumprir a Lei.


 

 

                           

Foto: ffffound!

 

O nome é tão importante no desenvolvimento do caráter de uma pessoa quanto sua origem: Um, Dois Três de Oliveira Quatro, esse nome é famoso; E o juízo dos pais da criança quando se atribui um nome assim, onde está? Esquecem-se que quando se cresce, começa a rotulagem!

 

Esse é patético, aquele otário, aquele fede, uma anta, é pobre! Os adjetivos possíveis e inimagináveis começam a aflorar na diversidade de padrões oriundos da queda do homem, isto é, ausentes da bondade do Criador. 

 

Jacó, não se conformava com seu nome, Enganador ou Defraudador Astucioso, não gostava de seu nome, tanto que entrou numa briga com o Anjo de Deus, e não o deixou antes de prevalecer, tá bom, Deus deixou ele ganhar. Imagino a raiva que tinha do nome! E conquistou o direito da bênção de ser chamado Príncipe de Deus, aquele que prevaleceu contra Deus.

 

Quero acreditar que tudo é possível.

 

Tal como Jacó, nosso caráter pode ser transformado, da água para o vinho, de enganador a enganado.

 

Astuta,  me vejo assim, muitas vezes, infelizmente, pra se defender a gente apela, quando menos se espera, lá está  agindo  o velho homem, ou a velha mulher.

 

A mudança é a conquista da bênção: Não por força, nem por violência, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos (Zc 4:6).

 

A bênção de Deus faz com que desejemos ardentemente a mudança de nossa visão, passamos a acreditar que o mundo é justo e que todas as pessoas são honestas e boas.

 

Me engana, que eu gosto.

 

Sempre que me lembro desta história peço a Deus a mudança de meu coração, sei que Jacó tinha uma profecia desde o nascimento que o maior serviria o menor, ele creu nisso e lutou por isso.

 

Eu creio que Jesus pode me mudar, eu creio que possa ser uma princesa do SENHOR, por isso busco sua face, para que ELE seja visto nas minhas atitudes de amor, dEle para você que convive comigo e de mim para com ELE.

 

Importa que eu diminua e ELE cresça. Esta é minha oração de hoje em Nome de Jesus.

 

Amém.

Gn 32 

 

Deixe um comentário

