Ele quebrou a regra para cumprir a Lei.


 

SANTIFICAÇÃO

 

Procurem ter paz com todos e se esforcem para viver uma vida completamente dedicada ao Senhor, pois sem isso ninguém o verá.

Tome cuidado para que ninguém abandone a graça de Deus. Cuidado, para que ninguém se torne como uma planta amarga que cresce e prejudica muita gente com o seu veneno.

(Hb 12:14-15 NVLH)

 

 

Com a presença do Espírito Santo o cristão passa a ter direito a usar o Nome de Deus, e conseqüente autoridade contra os espíritos imundos.

 

Proteção através da guarda de seus anjos e da purificação pela cobertura do Sangue de Jesus, que é um demonicida, nos purifica do mal.

 

Dá-nos também estratégias através da oração.

 

Isso tudo pode e deve fazer muita diferença em nossa vida! Mas é algo pessoal, é diário, é uma busca constante que nos dará o crescimento espiritual e fará diferença como parte do Corpo de Cristo, que é a sua Igreja.

 

A SANTIFICAÇÃO é opção nossa, é uma escolha.

 

Separar-se do mundo, para sermos usados por Deus. Santo (Kadosh em hebraico) quer dizer separado.

 

A vontade de nosso Pai celestial é que cheguemos mais próximo dele. Quanto mais perto de Deus, mas longe dos pecados do mundo.

 

Deus nos diz: “Sejam santos porque eu Sou Santo” (1 Pe 1:16)

 

Santificamo-nos no dia a dia, quando tomamos cuidado com o que vamos falar, pensar, assistir na TV, quando cuidamos de nossa palavra para não murmurar nem falar de outras pessoas, quando procuramos ser exemplo em todas as coisas, em todos os lugares, para todas as pessoas. Este é o aspecto de deixar as coisas do mundo. (Fp 4:8)

 

Há também o outro lado, o de buscar a Deus através da leitura sincera da Sua Palavra   sabendo que é o alimento espiritual para nos fazer amadurecer em nosso caráter.

 

Buscamos a Deus nos comunicando com Ele através da oração, falando e ouvindo-o falar conosco.

 

Buscamos a Deus quando tiramos um tempo especial, dedicado a Ele no Tabernáculo de Davi. Ali aprendemos a orar também pelos propósitos de Deus, não só pelos nossos próprios desejos. Ali aprendemos agradecer e adorar ao Amado Pai, e não só a pedir.

 

Por que é que ninguém foi me encontrar quando eu vim salvá-los? Por que ninguém respondeu quando eu chamei? Será que agora não tenho poder para salvá-los? Será que já perdi toda a minha força? Não! É só eu dar uma ordem, e o mar seca. Faço os rios virarem um deserto; assim, por falta de água, os peixes morrem de sede e começam a cheirar mal. Is 50:2

 

Também o Senhor Jesus, quando pediu a seus discípulos que orassem no Getsêmani, ao chegar e encontrá-los dormindo, disse: “Nem uma hora pudestes vigiar comigo?”

 

O Senhor Jesus te chama para a santificação, comece hoje mesmo.

 

Ser crente é um estilo de vida! O estilo de vida de um vencedor, que tem intimidade com o Pai celestial, o Criador.

 

Procurei alguém que construísse uma muralha, alguém que ficasse nos lugares onde as muralhas desmoronaram e que defendesse a terra a fim de que a minha ira não a destruísse; porém não encontrei ninguém. Ez 22:30

 

Ap. Alexandre Nunes  – Estudo de Célula
Igreja Apostólica Ágape 
 Cumprindo o Amor de Cristo 
 
 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: