Ele quebrou a regra para cumprir a Lei.

Ouro de tolo


 

Nem só de pão viverá o homem…

 

 

Lá na cruz, foi na cruz em que consumaste tudo Jesus. Não é um servo maior que o seu SENHOR se a coroa dele foi de espinhos por que motivo, querem nos coroar com o ouro da ganância e inveja e cobiça?

 

Ele é amarelo como o ouro. Tem um brilho metálico como o do ouro. Muitas vezes, é encontrado em minas onde há ouro.

 

Mas não é ouro!

 

Sabe lá o que é isso?

 

É o ouro-de-tolo: um mineral conhecido como pirita!

 

Presente em todo o mundo ‐ inclusive no Brasil, ele já fez muita gente de boba, pensando que estava rica, quando, na verdade, continuava pobre, pobre…

 

Assim ocorre dentro das Igrejas atualmente, fui criada na Igreja Católica, não rezava terço, mas o rosário, sabia de cor todas as passagens, fiz todos os sacramentos, cantava em procissão, me vestia de anjo, uma vez só.  Tenho me sentido nela de novo. Naquele museu escuro, silencioso e frio. Apesar da Pastoral da Criança que participei com muita alegria.

 

Tenho visto com dor no coração a apostasia invadindo, corações frios, as pessoas cantam como a dona Dorva cantava na procissão, e eu adorava imitar, um dia vou colocar aqui no podcast, brincadeirinha. Igrejas lotadas cheias de pessoas buscando conforto, querem ouvir a pregação de que serão prósperos, ricos e ainda irão para o céu depois de tudo isso!

 

Como disse Jesus: nem só de pão viverá o homem, mas de toda Palavra que sai da boca de Deus.

 

Viver num mundo em que o consumismo dita as regras é preparar-se para ser comparado com os avarentos (idólatras do dinheiro).

 

Todos ou grande parte das pessoas passam suas vidas a sonhar com o carro, a casa, a fazenda; nunca uma casinha de sapé. Isso implica em que ao vivermos nestes grupos somos avaliados pelos conceitos e valores vigentes.

 

Ouro de Tolo! 

 

“Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;

 

Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas.

 

Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te”.Ap 3:17-19

 

 

A Nova Aliança já fiz com o MEU SENHOR, renúncia, santidade, libertação da ilusão materialista.

 

Sorrateiro como lobo em pele de ovelha, o conceito prosperidade está levando milhares ao inferno.

 

Resistir.

 

Como está escrito: sai dela povo meu.

 

Ainda que eu ande no vale da sombra da morte sei que o SENHOR está comigo. A sua vara e o seu cajado me consolam, cada dia que passa me sinto mais isolada no meio da multidão, parece que só eu estou acordada.

 

Que vontade de chorar!!!

 

"Jesus, és meu Amado.

Jesus, nunca te deixarei

de um lamaçal fui resgatado

me firmou na Rocha agora eu sei.

Te amo, eu Te quero,

haja o que houver jamais te deixarei.

Meu Amigo, meu Salvador,

enquanto eu viver te Adorarei SENHOR".

(Hosanna Music)

 

 

Deixe um comentário

