Ele quebrou a regra para cumprir a Lei.


 

Um Paraíso na Terra

 

“E disse Deus: produza a terra erva verde, erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie, cuja semente esteja nela sobre a terra. E assim foi.” (Gn 1:11)

            

 

Todos nós temos uma responsabilidade que transcende partido político, religião ou ideologia. Moramos num dos últimos redutos de Mata Atlântica natural de nosso país! Nada é por acaso.

 

O governador do Paraná, Roberto Requião, assinou recentemente um acordo com a Alemanha para o plantio de 100 mil mudas de árvores de mata ciliar nativa da Mata Atlântica paranaense (mata ciliar é a vegetação encontrada às margens de córregos, nascentes represas, lagos e rios), o que resultará em 100 hectares. Estima-se que 1 hectare de mata seqüestra cinco toneladas de carbono por ano, o que atua como adjuvante na contenção do aquecimento global.

 

No nosso litoral nós ainda podemos atuar de forma preventiva e não corretiva. Precisamos agir enquanto é tempo, e rápido!

Quando a floresta que protege as encostas íngremes é removida, a taxa de erosão do solo aumenta em conseqüência das chuvas pesadas. O aumento do fluxo de água que escorre pelas encostas desnudas causa erosão do solo e assoreamento de rios, causando grande dano ambiental, muitas vezes irreversível.

 

A Igreja Ágape passa a adotar papel reciclado em nosso Informágape e em toda a correspondência e material impresso interno, pois acreditamos que a preservação de uma só árvore traz grande benefício ao meio ambiente. O papel reciclado em nosso país é mais caro (só um pouco), o que aumentará nossos custos, mas essa é uma conta que cabe a nós pagarmos, pois se utilizarmos sem parcimônia o papel comum, a conta ficará para nossos filhos, na forma de um desastre natural que já se avizinha!

 

Estamos também criando um novo ministério: REINA Ubatuba, que auxiliará na educação ambiental e na manutenção de um ambiente saudável e sustentável em nossa bela Ubatuba.

 

O Projeto Reciclar, implantado na Ágape no final de março deste ano, tem envolvido cada vez mais as famílias da igreja, e o ato de separar em casa todo o lixo que é reciclável tem se tornado um hábito, como já ocorre nos países de primeiro mundo. A coleta está sendo feita nas dependências do estacionamento do Templo da Ágape, e é impressionante ver o volume de lixo recolhido semanalmente, que de outra forma estaria sendo enviado para o lixão de nossa cidade, que como todos sabemos já está sobrecarregado!

 

Vamos cumprir o amor de Cristo, trabalhando com zelo e assumindo cada vez mais um compromisso socioambiental! O povo da Ágape é apaixonado pelo que faz e busca a permanente superação para abençoar de alguma forma as famílias de nosso  círculo de influência.

 

Se você tem alguma dúvida ou sugestão, por favor me escreva: ap.alexandre@agapeuba.org.br, e terei prazer em entrar em contato!

 

Que o SENHOR seja contigo!

 

Alexandre Nunes, ap.

Igreja Apostólica Ágape

Cumprindo o Amor de Cristo

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: