Ele quebrou a regra para cumprir a Lei.


 

 

Ame ao Senhor com todo teu coração
Com toda força e razão,
Com todo teu desejar.

Ame ao teu próximo como se fosse você
Como se a dor que Ele sente,
Fosse a que sente você.

Ame ao teu próximo como se fosse você
Como se a dor que Ele sente
Doesse mais em você.

(Vencedores por Cristo)

 

… e, vós de duplo ânimo, purificai os corações.

Tg 4:8

 

Eu tenho o costume de me aproximar das pessoas e vestir a camisa delas, passo a sentir as mesmas inquietações, vontades, paixões que elas, e nesse reboliço santo, intensifico meu amor para que entenda o que as machuca, como se a dor delas doesse mais em mim. Igual ao louvor que coloquei ali em cima do Ministério Vencedores por Cristo.

 

De mim mesma não teria esse ímpeto, mas o SENHOR vai me alimentando com o Amor que Ele sente pela pessoa e a dor que Ele sente que ela sente, enfim. Amar dói muito.

 

E no versículo de Tiago 4:8 o Pastor Alexandre estava pregando e falou isso, que para a gente preencher a tristeza a dor do amor, enfim, para não ter duplo ânimo, isto é hoje estou bem, amanhã estou triste, precisamos purificar o coração.

 

Então saí a procura da purificação, porque já não agüentava mais sentir a dor do irmão, estava mal, acho que nasceu umas duas rugas nos meus olhos de tanto chorar, comi tanto chocolate que meu treinador e sua esposa, com toda a razão deram a maior dura em mim, engordei, fiquei horrosa, agora estou melhor.

 

E percebi que temos que resistir as paixões, submetendo nossa vontade a Deus, resistindo ao diabo para ele fugir de nós, está no versículo anterior de Tiago, creio que ele passou por tudo isso também, como dói.

 

Aí tive que cortar tudo, me purificar, pessoal e intransferível, só o Espírito Santo para nos orientar. Melhorei, mas ainda está doendo um pouco.

 

É incrível como a purificação nos dá força, não é pra mostrar para ninguém que somos mais santos, isso é fumaça no nariz do SENHOR, mas para nossa própria saúde. Se continuasse seria autoflagelação. Afinal o coração alegre aformoseia o rosto.

 

Quanto ao irmão, então tem horas que precisamos deixar Deus agir, um planta, outro rega, outro colhe.

 

Assim seja.

 

 

Deixe um comentário

