Ele quebrou a regra para cumprir a Lei.


 

 

TEMA: O QUE LIGARES NA TERRA SERÁ LIGADO NOS CÉUS

TEXTO: Mateus 18:15-19

 

Jesus deixou à Igreja uma autoridade tão grande, que precisamos estar muito conscientes de nossa tarefa, e devemos nos comprometer todos juntos, como Corpo de Cristo, a fazer o que Cristo ordenou a sua igreja, pois certamente as portas do inferno não prevalecerão.

 

1)           Devemos amar ao Senhor com todo o coração

Devemos como igreja, aprender a ADORAR ao Senhor.

A bíblia diz: “Ao Senhor tu adorarás, e só a ele servirás”(Mt.4:10). Entenda que a adoração deve vir antes do serviço.

 

  Através de toda a Escritura, Deus nos manda celebrar sua presença, magnificando ao Senhor e exaltando seu nome. O Salmo 34:3 diz: “Engrandecei ao SENHOR comigo, e juntos exaltemos o seu nome”. Não devemos adorar por obrigação, devemos fazê-lo porque o desejamos.

 

2)           Devemos amar a nosso próximo como a nós mesmos

 

Esse amor é expresso através do MINISTÉRIO. A igreja existe para ministrar às pessoas. O ministério é demonstrar o amor de Deus a outros, satisfazendo suas necessidades e curando suas feridas em nome de Jesus. Cada vez que se aproxima de alguém em amor, você o está ministrando.

  Lamentavelmente, em muitas igrejas o verdadeiro ministério, que é desempenhado por cada membro, ocupa um lugar muito pequeno.

 

3)           Devemos levar as Boas Novas a todos

 

A esta missão a Bíblia chama EVANGELISMO. A igreja existe para comunicar a Palavra de Deus.

  A tarefa de evangelização  é tão importante que Cristo na realidade nos deixou cinco Grandes Comissões, uma em cada um dos evangelhos, e uma no livro de Atos. Em Mateus 28:19,20, em Marcos 16:15, em Lucas 24:47-49, em João 20:21 e em Atos 1:8 Jesus nos diz que devemos ir e contar ao mundo a mensagem da salvação.

 

  O evangelismo é mais que uma responsabilidade, é nosso grande privilégio. Deus nos convida a fazer parte daqueles que trazem as pessoas para integrar a família eterna de Deus. Não conheço nenhuma causa mais significativa pela qual valha a pena entregar a vida!

  Enquanto existir uma só pessoa no mundo que não conheça a Cristo, a igreja tem o mandamento de continuar crescendo.

 

4)           Devemos fazer parte da família de Deus

 

Como cristãos somos chamados a pertencer, não somente crer. Não fomos formados para viver como solitários, ao invés disso devemos pertencer à família de Cristo e ser membros de seu Corpo. O batismo não é só um símbolo de novo nascimento e de salvação, mas também um símbolo de COMUNHÃO.

 

5)           Devemos fazer discípulos

 

O Pai celestial quer que cada um de nós cresça espiritualmente, de modo a ter o caráter de Cristo. A palavra que geralmente usamos para nos referirmos a esse propósito é DISCIPULADO. A igreja existe para edificar ou educar o povo de Deus. O discipulado é o processo para ajudar as pessoas para que se pareçam mais com Cristo em seus pensamentos, em seus sentimentos e em suas ações. Este processo começa quando uma pessoa nasce de novo, e continua por toda a sua vida.

 

  Como Igreja não somos chamados somente para alcançar as pessoas, mas também para ensinar-lhes. Assim que alguém tome a decisão de seguir a Cristo, deve ser discipulado. É responsabilidade da Igreja aperfeiçoar as pessoas para que alcancem a maturidade espiritual. Esta é a vontade de Deus para cada crente. Paulo escreveu: “E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, para a edificação do corpo de Cristo, até que todos cheguemos à unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, a um varão perfeito, à medida da estatura da plenitude de Cristo” (Ef.4:11-13).

 

  Se você examina o ministério de Jesus, é evidente que ele incluiu esses cinco propósitos em sua missão. O apóstolo Paulo não só cumpriu esses propósitos em seu ministério, mas também os explicou em Efésios 4:1-16. Mas o exemplo mais claro destes cinco propósitos é a igreja primitiva de Jerusalém que é descrita em Atos 2:1-47. Eles ensinavam uns aos outros, tinham comunhão juntos, adoravam, ministravam e evangelizavam. Hoje em dia nossos os propósitos de Deus para sua igreja não mudaram. A igreja existe para adorar, consolar, servir, evangelizar e edificar.

 

PARA MEMORIZAR

“E, perseverando unânimes todos os dias no templo e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar.”(At.2:46,47)

 

Estudo de Célula

Igreja Apostólica Ágape

Alexandre Nunes ap.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: