Ele quebrou a regra para cumprir a Lei.


 

O coração alegre aformoseia o rosto…

 

 

A salvação do Senhor vem acompanhada de forte Alegria, fruto do Espírito, ela flui de Deus.

 

No trecho abaixo o apóstolo Paulo está preso escrevendo aos Filipenses cujo forte laço de amizade iniciou-se quando Silas e Lucas o ajudaram a formar esta Comunidade, além das diversas vezes que supriram financeiramente com seu ministério e de terem contribuído para os crentes pobres de Jerusalém.

 

Havia inquietação do modo e por quem o Evangelho estava sendo anunciado, interesses diversos, e Paulo esclarece:

 

É verdade que alguns deles anunciam Cristo porque são ciumentos e briguentos; mas outros anunciam com boas intenções. 

   

Estes fazem isso por amor, pois sabem que Deus me deu o trabalho de defender o evangelho.    

 

Os outros não anunciam Cristo com sinceridade, mas por interesse pessoal. Eles pensam que assim aumentarão os meus sofrimentos enquanto estou na cadeia.     

 

Mas isso não tem importância. O que importa é que Cristo está sendo anunciado, seja por maus ou por bons motivos. Por isso estou alegre e vou continuar assim.      

 

Pois eu sei que, por meio das orações de vocês e com a ajuda do Espírito de Jesus Cristo, eu serei posto em liberdade.   

 

O meu grande desejo e a minha esperança são de nunca falhar no meu dever, para que, sempre e agora ainda mais, eu tenha muita coragem. E assim, em tudo o que eu disser e fizer, tanto na vida como na morte, eu poderei levar outros a reconhecerem a grandeza de Cristo”. Fp 1:15-20

 

Neste trecho vemos que Paulo sabe que quem começou a obra foi Deus, não ele, e se Deus está no controle seja lá quem estiver anunciando, quando Deus quer atingir uma pessoa ele chega nela de qualquer forma, porque o Espírito trata e sonda individualmente cada um de nós.

 

Não é nossa competência julgar quem quer que seja e o motivo pelo qual leva o Evangelho, isto é recalcitrar contra os aguilhões (dar murro em ponta de faca), importa abrir o coração, e Jesus irá  consolar, Ele nos ama, foi Ele quem nos escolheu, não nós. Jo 15:16

 

Alegria do Senhor é a Nossa Força.

 

Pra que chorar?

 

Amém.

  ♥U

Deixe um comentário

