Deve o Crente Nunca Julgar? FOTO: FFFFOUND!
Mt 07:01-02 Não julgueis, para que não sejais julgados. 2 Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.
A pergunta "É certo julgarmos?" atormenta muitos crentes sinceros. Muitos pastores e mestres respondem com sonoro "não", apelando para sentimentos e usando versos da Bíblia que os sinceros logo suspeitam estar algo fora de contexto e não anularem outros que, ao menos na aparência, se lhes opõem. Bem, um estudo da Bíblia (estudo mesmo, exigindo tempo, dedicação, esforço e, sobretudo, espírito realmente aberto a crê-la e aceitá-la), deixa claro que, concernente a certos assuntos vitais, julgar não apenas é correto como também um inequívoco mandamento. Muitos não sabem que:
A) A Escritura ORDENA que julguemos, é simplesmente rebeldia e pecado desobedecermos tais mandamentos. . … julgai segundo a reta justiça. (Jo 7:24); . … julgaste bem. (Lc 7:43); . … por que não julgais também por vós mesmos o que é justo? (Lc 12:57); . …julgai vós mesmos o que digo … (1Co 10:15); . Mas o que é espiritual discerne bem tudo… (1Co 2:15); (há muitos outros versos, aguarde).
B) Somos ordenados, ordenados julgar: FALSOS MESTRES e FALSOS ENSINOS.
"Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores." (Mt 7:15). Como poderíamos nos acautelar, conhecer esses lobos disfarçados, sem julgar??? – Que padrão usarmos para julgar?
. "À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles." (Is 8:20)
. "Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?" (Mt 7:16) Avaliemos frutos pela Bíblia, não por nossos sentimentos.
. "E rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a DOUTRINA que aprendestes; desviai-vos deles.
18 Porque os tais não servem a nosso Senhor Jesus Cristo, mas ao seu ventre; e com suaves palavras e lisonjas enganam os corações dos simples." (Rm 16:17-18).
Se nunca julgarmos, nunca poderemos obedecer este verso! Deus quer que conheçamos nossa Bíblia e por ela testemos todos mestres e ensinos!
Atenção: os responsabilizados pelas divisões são os falsos mestres com seus ensinos, não os que protestam contra os falsos mestres e seus falsos ensinos! Como discernir os falsos mestres?
Eles, entre outras coisas: são os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina da Bíblia (o que ela DIZ, no seu contexto e dispensação), a doutrina dos apóstolos! São os que servem não ao Senhor mas ao seus ventres! São os que enganam os simples!
Cont… |
Deve o crente nunca julgar?
30
06
08
Anúncios
Escrito por ysti
Deixe um comentário