Ele quebrou a regra para cumprir a Lei.


 

Deve o Crente Nunca Julgar?

 

  FOTO: FFFFOUND!

 

Mt 07:01-02 Não julgueis, para que não sejais julgados. 2 Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.

 

A pergunta "É certo julgarmos?" atormenta muitos crentes sinceros. Muitos pastores e mestres respondem com sonoro "não", apelando para sentimentos e usando versos da Bíblia que os sinceros logo suspeitam estar algo fora de contexto e não anularem outros que, ao menos na aparência, se lhes opõem. Bem, um estudo da Bíblia (estudo mesmo, exigindo tempo, dedicação, esforço e, sobretudo, espírito realmente aberto a crê-la e aceitá-la), deixa claro que, concernente a certos assuntos vitais, julgar não apenas é correto como também um inequívoco mandamento. Muitos não sabem que:

 

A) A Escritura ORDENA que julguemos, é simplesmente rebeldia e pecado desobedecermos tais mandamentos.

.     … julgai segundo a reta justiça. (Jo 7:24);

.     … julgaste bem. (Lc 7:43);

.     … por que não julgais também por vós mesmos o que é justo? (Lc 12:57);

.     …julgai vós mesmos o que digo … (1Co 10:15);

.     Mas o que é espiritual discerne bem tudo… (1Co 2:15);

(há muitos outros versos, aguarde).

 

B) Somos ordenados, ordenados julgar: FALSOS MESTRES e FALSOS ENSINOS.

 

"Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores." (Mt 7:15). Como poderíamos nos acautelar, conhecer esses lobos disfarçados, sem julgar???

– Que padrão usarmos para julgar?

 

.     "À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles." (Is 8:20)

 

.     "Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?" (Mt 7:16) Avaliemos frutos pela Bíblia, não por nossos sentimentos.

 

.     "E rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a DOUTRINA que aprendestes; desviai-vos deles.

 

18 Porque os tais não servem a nosso Senhor Jesus Cristo, mas ao seu ventre; e com suaves palavras e lisonjas enganam os corações dos simples." (Rm 16:17-18).

 

Se nunca julgarmos, nunca poderemos obedecer este verso! Deus quer que conheçamos nossa Bíblia e por ela testemos todos mestres e ensinos!

 

Atenção: os responsabilizados pelas divisões são os falsos mestres com seus ensinos, não os que protestam contra os falsos mestres e seus falsos ensinos! Como discernir os falsos mestres?

 

Eles, entre outras coisas: são os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina da Bíblia (o que ela DIZ, no seu contexto e dispensação), a doutrina dos apóstolos! São os que servem não ao Senhor mas ao seus ventres! São os que enganam os simples!      

 

Solascriptura

Cont…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: