Ele quebrou a regra para cumprir a Lei.


 

Sai dela Povo Meu

 

 Vejamos mais ordens, ordens do Senhor …

.     "Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei" (2Co 6:17, ou 14-18).

 

.     "Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te." (2Tm 3:5).

 

.     "Mandamo-vos, porém, IRMÃOS, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que vos aparteis de todo o IRMÃO que anda desordenadamente, e não segundo a tradição que de nós recebeu." (2Ts 3:6).

 

.     "E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as." (Ef 5:11).

 

.      "O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem." (Rm 12:9).

 

.     "Examinai tudo. Retende o bem." (1Ts 5:21).

 

– Seria impossível obedecermos todas essas ordens se não testássemos e julgássemos. E não lembrássemos que nada é bom (nem, ao menos, tolerável) aos olhos de Deus se não se alinha com Sua Palavra:

 

.     "Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo." (1Jo 4:1)

 

.     "Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo. … 10 Se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis. 11 Porque quem o saúda tem parte nas suas más obras." (2Jo 1:7,10-11).

 

– Se você contribui para um orçamento denominacional que você sabe que sustenta pelo menos um modernista, uma pessoa que não crê algum dos pontos fundamentais da doutrina bíblica, você é culpado, perante Deus, de saúdá-lo, de ser seu cúmplice em espalhar veneno levando almas ao Inferno! Obedeça a Deus no que Ele ORDENOU "saí do meio deles" (2Co 6:17), não tema sofrer:

 

"Se sofrermos, também com ele reinaremos; se o negarmos, também ele nos negará;" (2Tm 2:12)

 

 

C) Mt 7:1 é freqüentemente tirado fora do contexto, é mal entendido e mal usado, analisemos Mt 7:1-5.

 

"1 Não julgueis, para que não sejais julgados. 2 Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós. 3 E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho? 4 Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu? 5 Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão."

 

.     Estes versos são dirigidos a um hipócrita (v. 5) que a todos julga severamente demais, mas a si mesmo em nada se julga — os versos NÃO são dirigidos àqueles que sinceramente anseiam discernir se um mestre e seu ensino se alinham com a Palavra de Deus.

 

.     Estes versos, longe de proibir o julgar reta e biblicamente (isto toda a Bíblia ordena), são uma solene advertência contra o julgamento hipócrita. Ademais, na realidade, o último verso da passagem ordena julgarmos com sinceridade: "… então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão." (v. 5)

 

.     Muitos que, fora do contexto, "piedosamente" citam "não julgueis" para defenderem algo que é contra a Palavra de Deus, não vêem como são inconsistentes: na realidade, assim fazendo, eles estão julgando aqueles que simplesmente querem obedecer a Palavra de Deus quando ordena julgarmos aquilo que a contraria!

 

.    Julgar é inescapável, a questão é se vamos julgar quem quer obedecer ou se vamos julgar quem quer desobedecer à Palavra! …

 

.    Quão trágico que tanta coisa contrária à Bíblia tome indevido abrigo debaixo de tão mal uso de Mt 7:1 …

 

– A razão pela qual a cristandade está hoje irreconhecível de tão desbastada, degenerada e paralisada pelo satânico modernismo, é que os crentes não têm obedecido à ordem de Deus de radicalmente julgarem e denunciarem + combaterem + expulsarem + afastarem-se + separarem-se dos falsos mestres e falsos ensinos, desde o primeiro instante que eles começaram a tentar introduzir seu primeiro milímetro no nosso meio. Saúde física só é mantida pela total separação dos germens causadores de doenças [como o Ebola], saúde espiritual só é mantida pela total separação dos germens portadores das falsas doutrinas. O maior de todos os perigos de nossos dias não é o julgarmos demais, mas sim o julgarmos de menos, os engodos espirituais. Deus quer que sejamos como os bereanos "… examinando [!] cada dia [!] nas Escrituras [!] se estas coisas eram assim [!]." At 17:11.

solascriptura

 Continua…

Deixe um comentário