Ele quebrou a regra para cumprir a Lei.


 

"Existem verdades que a gente só pode dizer

depois de ter conquistado o direito de dizê-las."
Jean Cocteau

 

Ou então…

"Diga a verdade e saia correndo."
Luiz G. M. Nozella

              

Diga-me com quem andas que te direi quem és. A exceção justifica a regra aqui quando nos referimos a Judas Iscariotes e seus amigos.

 

Aqueles que se atrevem a criticar Deus delimitando a noção de santidade, erram pela total falta de conhecimento do Criador, o Deus Todo Poderoso e  Pai de Jesus Cristo, o Santo de Israel, o SENHOR, que não se lembra do tempo de nossa ignorância quer que rasguemos nossos corações e reconheçamos nossa total impotência frente as fraquezas e ao mal para nos ajudar e levantar e restaurar e dar-nos um novo estilo de vida na Sua Presença. Ele nunca fez, ou faz, acepção de pessoas.

 

Este mesmo Deus separou um povo para si cujo Pai, Abraão, por fé o gerou no sobrenatural, na sua velhice. “Em Ti serão benditas todas as famílias da terra”, o Plano de Deus era abençoar todos através de sua descendência, consumada com a crucificação de Jesus.

 

Erram também quando acreditam que na genealogia do Salvador houve só predicativos de conduta e antepassados virtuosos, Deus não esconde nada na Bíblia mostra tudo, todas as fraquezas. As mães do Messias não são assim um exemplo de virtude nos dias de hoje, quanto mais à época:

Tamar enganou Judá, seu sogro e dele gerou um filho: Perez;

Raabe a prostituta gerou a Boaz;

Boaz casou-se com Rute a moabita do povo inimigo dos hebreus;

Bateseba a adúltera, mulher de Urias, a qual Davi mandou para a frente de guerra para ser morto, gerou Salomão.

 

Deus, o Santo, Santo, Santo, Santo, se compadece, perdoa, restaura, redime, religa, cura, sonda os corações e se compadece é tardio em irar e se arrepende do mal, Ele busca verdadeiros adoradores, pessoas dispostas a crer que Ele existe e sua Palavra é a Verdade, dispostos a viver e morrer por ela.

 

Tem preparado aos que o amam uma Habitação Celestial onde olhos não viram, ouvidos não ouviram e não penetrou em coração humano.

 

Qual é mesmo o seu conceito de santidade?

 

Apague, desfaça seus conceitos, busque-O, querendo pôr em prática a Palavra assim Ele mesmo te revelará, sem cerimoniais, luas novas, holocaustos, aquilo que se consegue apenas obedecendo a Verdade que irá te Libertar no tempo apropriado.

 

Amém.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: