Ele quebrou a regra para cumprir a Lei.


 

Por que as pessoas perdem a fé?  

               

               FOTO: FFFFOUND!

 

 

Será que algum dia aqueles que perderam a fé, tiveram um Encontro com o Eterno? Creio que sim, vemos na Bíblia o Rei Salomão que teve de Deus um pedido atendido, e se tornou o homem mais sábio que passou pela terra, exceto o próprio Filho de Deus.

 

E por que Salomão perdeu a fé? Por não abandonar os prazeres da carne. Teve mais de 700 esposas e concubinas. Para três de suas esposas edificou altares a outros deuses, enfim se contaminou espiritualmente.

 

Mas, o  que é fé?  Certeza das coisas que se esperam e a firme convicção de fatos que se não vê. (Hb 11:1)

 

Se Jesus ressuscitou, e não espero nada mais dEle, tudo foi consumado, o que me impede de ter O encontro com Ele?  Ele está vivo e podemos nos comunicar.

 

Cotidianamente tenho me encontrado com Ele. Já não é convicção sobre fatos que não vejo. É vida, intimidade, convivência. Um estar contínuo em Sua doce e Santa Presença. Ele me ensina tudo o que preciso como um bom Pastor.

 

Por que comigo está dando certo?

 

Como alcancei este estado?

Quando tudo passou a ser escória para mim, e decidi levar a Palavra de Deus ao pé da letra, aí o Espírito se revelou. (aprendi com o Apóstolo Paulo nas Escrituras que levo a sério como se as próprias mãos de Deus tivessem escrito, não foram as mãos, mas, o coração de Deus).

 

Infelizmente, temos que nos afastar de pessoas que querem pôr a prova nossa vida Espiritual, nos tentando e decididas a persuadir em contrário,  a elas só nos resta intercessões, a fim de que possam ser curadas de sua cegueira espiritual a qual o príncipe deste século efetivou o que veio cumprir: cegar o entendimento dos incrédulos.

 

Por que perderam a fé? Por não conseguirem se afastar do mundo, "não peço que os tire do mundo" Jesus orou, elas interpretam o afastar do mundo como não posso tocar, não posso provar, não posso, não posso, não posso… e assim consideram práticas que seriam normais, como pecado desejado e acima de suas forças em resistir.

 

Não foi isso que Jesus veio ensinar, lembra quando ensinou acerca de Davi que comeu os pães da proposição que não era permitido?

 

Jesus veio ensinar que Deus colocou leis para proteger o corpo, a alma e o Espírito, para nossa própria saúde, Ele não proibiu nada, apenas aperfeiçoou demonstrou que é do Amor a Deus, a sí próprio e aos outros o fim da Lei, isto é o motivo pela qual foi escrita.

 

O afastar é tornar as coisas de Deus mais importantes do que as outras, e isso no decorrer de nossa caminhada vai se aclarando para nós e passamos a entender e nos afastar de tudo o que não é bom para nós.

 

Exemplo: estou acima do peso, então abrir a geladeira inconsequentemente é meu pior pecado, porque a gordura pode me matar.

 

Se teu olho te faz pecar, arranca fora, se considero coisas desnecessárias como mais importantes do que atentar com amor ao meu compromisso com o meu SENHOR; Ele se fasta de mim, então,  por que  irei tocar, olhar, pegar? É só se abster, é fácil? Não. É para essas horas que clamamos ao  SENHOR por alegria, de onde advém nossa força.

 

Abra seu coração, permita-se ser transformado, ninguém pode realizar nada se não nascer da água e do Espírito, que é a Palavra de Deus.

 

Deleito-me em Tua Palavra SENHOR. Tenho prazer em Ti. Que aquele que leu até aqui, possa ser tocado por essa convivência.

 

Em Nome de Jesus.

 

Amém.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: