Ele quebrou a regra para cumprir a Lei.


 

 

Faça o que você achar melhor

 


 

Já pensou em ter autorização de Deus para fazer o que você quiser?

 

 

 

 

Estava lendo a Bíblia, buscando a vontade de Deus para mim, e de repente me deparei com essa frase: "

…faça o que achar melhor, pois Deus está com você." 1Sm 10:7(NVI). Você tem que concordar que essa é uma coisa maravilhosa para se ouvir de Deus. Já pensou? Carta branca para fazer o que bem entender, e Deus apoiando e ajudando para dar tudo certo! Uhhh! Gostei disso!

Deus está falando com Saul através de Samuel. Nós gostamos muito de Davi, e costumamos olhar para Saul como alguém fora da vontade de Deus; Não aqui. Nesse momento Saul é o homem escolhido de Deus, humilde, temente e cheio de fé. Deus o está chamando para ser o rei de Israel, e está dizendo que em cada situação ele deveria agir conforme lhe parecesse melhor, porque Deus estaria com ele, e tudo que ele fizesse, funcionaria bem. Já ouvimos sobre essa "carta branca" de Deus também em outros trechos, como no salmo 1 por exemplo: "…tudo quanto fizer prosperá". Mas espere um momento. Não é assim que se lê a Bíblia, apenas os pedacinhos mais convenientes. É preciso ver o texto todo para saber o que ele diz.

 

Bem, o versículo todo diz:

Assim que esses sinais se cumprirem, faça o que achar melhor, pois Deus está com você. Três sinais deveriam acontecer antes que Saul recebesse a autorização para agir livremente em nome de Deus. Cada um desses sinais implicava em uma área da vida de Saul ser submetida ao controle de Deus. O conhecimento geral das Escrituras nos dá a saber que se passarmos por estes três estágios, nós também teremos autorização para agir livremente em nome de Deus.

1. Submeta sua alma ao controle de Deus

  "Agora seu pai… está preocupado com vocês."

No primeiro sinal Saul encontraria dois homens em um determinado local, que lhe diriam o quanto seu pai estava preocupado com ele. Sabemos que Saul era bastante apegado a seu pai, e que ao ouvir aquela notícia ele não devia desejar outra coisa mais do que correr para abraçar o pai. Mas agora Saul tinha todo um caminho a percorrer, que o manteria longe do pai. Esse primeiro sinal exige que Saul consagre ao Senhor suas emoções, e as coloque sob o controle dEle. Se nós pudermos colocar nossos impulsos emocionais sob o controle de Deus, estaremos mais próximos de poder agir em nome de Deus.

2. Submeta seu físico ao controle de Deus

"Eles… lhe oferecerão dois pães, que você deve aceitar."

Agora Saul, que era de uma família rica e abastada, depende de uma oferta de dois pães, para continuar sua viagem. Aqueles homens tinham cabritos e vinho, mas lhe entregariam dois singelos pães, e Deus disse que Saul deveria aceitá-los. Esse segundo sinal exige que Saul coloque sua vida material sob o controle de Deus. Se nós pudermos colocar nossas necessidades físicas, nossos bens materiais, e a administração dos recursos nas mãos de Deus, chegaremos a receber a autorização divina para agir e representar a Deus.

 

 

3. Submeta seu espírito ao controle de Deus

"O Espírito do Senhor se apossará de você… e será um novo homem."
Há indícios significativos de que Saul era tímido, mas agora ele seria transformado poderosamente pela presença do Espírito de Deus em sua vida. Saul deveria entregar também sua vida espiritualidade ao controle pleno de Deus. É interessante ver em muitas igrejas, como os pastores são os últimos a se comoverem e se deixarem tocar por um mover espiritual. Eles permanecem no controle de sua vida espiritual enquanto as ovelhas sob seus cuidados se abandonam ao fluir do Espírito. Isso não é bom. Não receberemos autorização para agir livremente em nome de Deus se nossa vida espiritual não estiver sob controle dEle.

Emoções, o físico e a espiritualidade são três áreas decisivas na vida de um homem de Deus. O que desejamos, o que temos e o que somos, determina o que fazemos, portanto, para agirmos livremente com o apoio de Deus, precisamos entregar ao pleno controle de Deus todas essas coisas. Tão verdade é isso, que quando olhamos para grandes homens de Deus que tem caído à nossa volta, vemos que o motivo que os levou a cair é sempre o descontrole em uma dessas áreas: descontrole dos impulsos emocionais, dos interesses materiais ou da personalidade.

 
Se você quer "carta branca" de Deus, e deseja prosperar em tudo o que você faz, examine-se agora: Quais são os seus desejos, seus impulsos? Eles estão sob o controle de Deus? Quais são os seus desejos e os seus bens, e como você lida com os recursos? Isso está sob o controle de Deus? Quem você é, qual sua personalidade? Isso também é controlado por Deus? Se sua resposta é SIM para essas três questões, então "
…faça o que achar melhor, pois Deus está com você".

 

Pr Jeff (não consegui encontrar o nome correto do autor)

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: