Ele quebrou a regra para cumprir a Lei.


 

Amor que constrange

 

  (II Epistola do Apóstolo Paulo aos Coríntios,5:14)                 

 

 

Sabemos, ou pelo menos deveríamos saber, que como filhos de D´us, devemos nos parecer com Jesus, e isso significa ser realmente cristãos. O cristão é marcado pelo Seu Amor. Para um cristão legítimo, por exemplo, o limite para perdoar quem lhe ofende é o mesmo demonstrado por Cristo. Cristão é aquele que é vencido em sua essência por uma irresistível comoção amorosa pelos menos favorecidos, pois nele, por obra do Santo Espírito de D´us, reside o Amor que constrange. O amor que jamais o deixa indiferente diante do próximo.

 

No entanto, se olharmos francamente para o "cristianismo" que, vez por outra temos vivido, perceberemos o quão distantes estamos de termos alguma semelhança com Cristo – somos uma farsa, fumaça que nem queima nem ilumina. Como somos nervosos! Impacientes com tudo! Vingativos! Pois bem, quando foi a última vez que fomos confundidos com um Cristão? Será que pelo menos uma vez na vida alguém nos achou parecido com Cristo? Se o Amor constrangedor está em nós, como conseguimos inibi-lo, escondê-lo? Como conseguimos não nos constranger, sendo Ele constrangedor? Não há quem possa esconder uma cidade edificada sobre o monte! (Mateus, 5:14).

 

Por isso a indiferença campeia em nosso meio, e arma sua tenda em nossos corações, congelando-nos a alma a tal ponto que nem nos reconhecemos mais.

 

 

Por falta de amor, nos tornamos inoperantes. Acreditem, muito temos contribuído para a manutenção e até para a expansão do reino das trevas – o reino do desamor. Nosso trabalho é outro! Será que temos nos lembrado disso? Isso tem feito parte dos nossos projetos? O amor tem nos constrangido? Temos sido solidários, amigos, conselheiros… pessoas confiáveis?

 

Que esse Amor maravilhoso nos constranja a demonstrar, dia a dia, nossa real semelhança com Jesus!

 

Com carinho,  

 

 Rev.Ricardo  Vasconcelos

Igreja Presbiteriana Unida da Penha – RJ

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: