Ele quebrou a regra para cumprir a Lei.


Discípulo ou Sombra?
O que leva um ser criativo e cheio de
idéias, agir pelos sentimento 
e cópia de outra pessoa? 
 

Nosso trabalho como testemunhas de Cristo é manifestar o caráter dEle, como está escrito: a multiforme sabedoria de Deus seria conhecida através da Igreja pelos principados e potestades. Somos livres para representá-lo com nossas características, dons e talentos.

 

Então aquele que ganhou dois talentos angariou mais dois, o que ganhou cinco outros cinco.

 

Creio que é isso o que Deus quer de nós, multiplicação e expansão dos dons através de aperfeiçoamento dos talentos que ganhamos dEle, nossas afinidades, e principalmente, daquilo que suamos para conquistar. Eu por exemplo, não conseguia correr, mas uma amiga que é triathleta orou por mim profetizando que eu iria caminhar, porque via minha dificuldade em encarar a disciplina do corpo. Pedi a seu marido que orasse por mim, este é triathleta também, saído do crack, enfim, tomei posse deste novo dom e das palavras que recebi.

 

Já estou correndo, trotinhos leves, e treinando com uma equipe técnica me acompanhando, tudo fruto de um Ministério que o SENHOR levantou em nossa congregação, enfim, o SENHOR ouviu nossa oração e ajudou, levantando outros que nem estavam informados sobre o que rolou conosco. 

 

A graça se multiplica, mas os dons precisam ser desenvolvidos com persistência, paciência e busca.

 

Quando Eliseu recebeu porção dobrada de Elias, não pediu o dom de Elias, mas porção dobrada, ninguém quer ser apenas como o Mestre, mas superar, como o próprio Jesus disse: que faríamos obras maiores do que as dEle.

 

Creio que o mestre não quer ser copiado, mas superado.

 

Deus dá um cheque em branco pra nós e escrevemos R$100,00 cem reais.

 

Já posso ouvir suas palavras ecoando em minha mente: Homens de pequena fé. Por que sois tão tímidos? 

 

                                    Imagem: ffffound.com

 

 

 

 

 

Deixe um comentário